top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Segunda edição do Macaé Swim Run 2024 agita Praia da Imbetiba

Próximas edições acontecerão em setembro e novembro


Velocidade, resistência e estratégia foram essenciais para os mais de 200 atletas que participaram neste domingo da segunda etapa do Macaé Swim Run 2024, que integra o Calendário de Eventos de Macaé e recebe apoio da Prefeitura por meio da Secretaria de Esportes. A competição de natação e corrida aconteceu na Praia da Imbetiba.



Para o secretário de Esportes, Rodrigo Caldeira, a competição já se consagrou na cidade e a cada edição mais atletas participam. “O Macaé Swim Run é um grande evento da modalidade na região, atraindo competidores de várias cidades, o que nos deixa entusiasmados para continuar mostrando todo potencial da cidade também para o turismo esportivo”, frisou.



O atleta de São Pedro da Aldeia, Levi Israel Bittencourt, de 14 anos, mostrou toda sua experiência e dedicação nos treinos para as competições de natação e corrida. “Acordo às 4h30 para natação, depois vou para escola e ainda corro e pedalo”, contou o vice campeão na geral da natação e corrida do Macaé Swim Run. A mãe, Daniela Matos, estava toda orgulhosa de mais uma conquista do filho. “Somos muito ligados em esporte, a mais velha de 20 anos é triatleta e os irmãos estão seguindo o mesmo caminho, o de 12 anos e o de quatro anos”, contou.



O coordenador do Macaé Swim Run, o atleta Thiago Zacarias, ressaltou a parceria da prefeitura para a realização e consolidação do evento, que acontece em quatro etapas. “O Macaé Swim Run vem se consolidando a cada edição e para isso a parceria da prefeitura é fundamental para concretização do evento. As próximas edições acontecerão em setembro e novembro”, pontuou.



Os primeiros cinco colocados da competição geral ganharam troféus e medalhas. O campeão de categoria também recebeu troféu e os cinco primeiros, medalhas de categoria. Todos os atletas receberam medalhas de participação e uma porção de açaí. Após o percurso, os atletas seguiram para uma tenda onde receberam todo suporte com uma mesa de frutas, muita água para se hidratar e açaí.



Com uma estrutura impecável, o evento contou, ainda, com banheiros, som, geradores, grades e equipes das Secretarias de Mobilidade Urbana, Ordem Pública - Guarda Municipal, Esporte, além do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Marinha e Petrobras. Na água, equipes com canoas e motos aquáticas atuaram na segurança dos atletas.


* Texto: Jornalista Genimarta Oliveira/ Fotos: Ana Chaffin / Comunicação Macaé


Divulgação:


- Academia & Estética

Endereço: Av. Agenor Caldas, 635 - Imbetiba, Macaé


Luciana Perfumes e Presentes / 22 99824-9701 / Macaé / RJ

11 visualizações0 comentário

Opmerkingen


bottom of page