top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Seguem as obras para melhorias no sistema de esgotamento sanitário no Pecado, em Macaé-RJ

Intervenções que estão sendo realizadas pela BRK na Avenida Amphilophio Trindade entram em uma nova etapa a partir desta segunda-feira (18)


Obras serão realizadas próximo à Lagoa Imboassica, no bairro Pecado, em Macaé-RJ

Foto: Divulgação


Após a conclusão da primeira etapa, a BRK iniciará uma nova fase de obras na Avenida Amphilophio Trindade, no bairro Pecado, em Macaé-RJ, a partir desta segunda-feira (18). As intervenções complementares são uma continuidade dos trabalhos realizados pela concessionária para extensão das redes exclusivas de esgoto, a fim de melhorar o sistema de bombeamento das elevatórias.


As intervenções acontecerão no trecho que se estende da Rua Comerciante Rui Figueiredo Borges, passando pelos cruzamentos com as ruas Sebastião Coura e Gabi Andrade, até a Rua Natalino Crespo. Inicialmente, não estão previstos bloqueios totais e o trânsito estará liberado em meia pista. Porém, por ser um dos acessos principais ao Pecado, onde há maior circulação, em especial, nos horários de pico e aos finais de semana, é necessária a atenção redobrada de quem costuma transitar pela via, já que haverá movimentação das equipes e de máquinas. Caso seja possível, a indicação é optar por rotas alternativas.


- As obras de esgotamento sanitário são muito importantes para a cidade de Macaé. Porém, temporariamente, essas intervenções alteram a rotina normal de circulação. Os trechos estarão sinalizados, mas pedimos a compreensão e o cuidado de todos – pontua o gerente Operacional da BRK em Macaé, Renato Miranda.


Ligação à rede de esgoto


Mesmo com os trabalhos realizados na Rua Amphilophio Trindade, o sistema de esgotamento sanitário no bairro Pecado está disponível para a ligação dos imóveis que ainda não estão conectados à rede exclusiva para coleta de esgoto. Além disso, medidas como o descarte correto de resíduos, como óleo e lixo, merecem atenção:


- Cada um tem a sua parcela de responsabilidade em contribuir com a melhoria do meio ambiente e é fundamental que os moradores façam a ligação dos imóveis de forma correta à rede separadora. Desta forma, o esgoto doméstico chegará à estação para o tratamento devido – orienta Renato Miranda.


Programação


Nos locais em que estão previstas as obras, os trabalhos são realizados por trechos e as equipes não atuam, necessariamente, em todas as vias simultaneamente. Mas, é preciso cuidado e a compreensão de quem transita perto destes locais, devido às possíveis interdições e desvios no fluxo de veículos. A atenção à sinalização deve ser redobrada para evitar acidentes, assim como a colaboração em não estacionar nas ruas indicadas nos dias previstos para a realização das atividades. Nos casos de emergências médicas ou de serviços essenciais (Bombeiros, Defesa Civil etc.), a passagem será liberada. Lembrando que há possibilidade de alterações pontuais no cronograma por motivos técnicos e climáticos.


Para dúvidas e solicitações, a BRK disponibiliza os telefones 0800 771 0001 e (22) 99878-0023 (Plantão Social), além do e-mail plantaosocialmacae@brkambiental.com.br.


* Carlos Vinícius Fernandes / Comunicação / BRK Macaé e Rio das Ostras


Divulgação:


Luciana Perfumes e Presentes / 22 99824-9701 / Macaé / RJ



12 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page