top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Secretaria de Saúde de Rio das Ostras convoca beneficiários do Programa Bolsa Família

Para manter o benefício, favorecidos devem realizar o acompanhamento obrigatório na unidade de saúde mais próxima de sua residência


Para não perder o benefício é necessário realizar o acompanhamento em saúde

 /  Foto: Jorge Ronald



Os beneficiários do Programa Bolsa Família de Rio das Ostras devem comparecer, o quanto antes, nas unidades de saúde mais próximas de suas residências para comprovar os requisitos de cuidados básicos em saúde como: acompanhamento da situação vacinal e estado nutricional de crianças menores de sete anos e, no caso de gestantes, as consultas de pré-natal.


O acompanhamento é obrigatório e pode ser feito até 29 de dezembro, mas a Secretaria Municipal de Saúde aconselha que os beneficiários já busquem os postos para regularizar sua situação, evitando a concentração dos atendimentos ao final do período de comprovação de dados.


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS -As famílias beneficiadas precisam levar seus filhos, menores de sete anos, aos postos de saúde, munidos da caderneta de vacinação da criança. Já as grávidas precisam levar o cartão de gestante, comprovando o acompanhamento de Pré-Natal. Mulheres de 14 a 44 anos devem comparecer também.

Além dos documentos citados acima, os beneficiários devem apresentar também o cartão do SUS e cartão do Bolsa Família.

REQUISITOS – Ao ingressar no Programa, os cidadãos se comprometem a manter seus filhos, crianças e adolescentes em idade escolar, frequentando a escola e a cumprir os cuidados básicos de saúde.

Os beneficiários devem se identificar como participantes do Programa durante as visitas aos postos, o que facilita a comprovação dos cuidados e evita a interrupção do recebimento do auxílio.


Confira abaixo as unidades de saúde que realizam o acompanhamento dos beneficiários:


UNIDADES DE SAÚDE


– ESF Cidade Praiana

– ESF Recanto

– ESF Operário

– ESF Nova Cidade

– ESF Âncora

– ESF Mar do Norte

– ESF Cantagalo

– ESF Rocha Leão

– Clínica da Família Paulo Henrique Gussem (Âncora)

– ESF Dona Edimeia (Nova Esperança)

– ESF Cláudio Ribeiro

– UBS Boca da Barra

– UBS Jardim Mariléa

– UBS Nova Esperança


* ASCOMTI Rio das Ostras




3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page