top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Secretaria de Assistência Social define atribuições no Plano de Contingência de Desastres Naturais


Dando continuidade à preparação da equipe para possíveis situações de alagamentos e enchentes devido às chuvas de verão, a Secretaria de Assistência Social reuniu todos os Departamentos com a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil para apresentar as atribuições específicas no Plano de Contingência de Desastres Naturais. A reunião aconteceu na última terça-feira, dia 9.



A Secretaria de Assistência Social já está ciente da atuação em uma situações de crise e vem discutindo ações, recebendo treinamentos e orientações da Defesa Civil.



“Estamos nos preparando há meses para possíveis situações de emergências por conta das chuvas. Agora chegou o momento de reunirmos todos os coordenadores e passarmos o plano de ação. Cada equipamento da Secretaria de Assistência Social está ciente do seu papel diante de alguma calamidade”, explicou a secretária de Assistência Social, Thaís Rodrigues.


No Plano de Contingência estão contidos orientações sobre acolhimento, atendimento, encaminhamento das famílias, entre outras ações que ficarão sob a responsabilidade da Assistência Social em situação de emergência.


Foto arte: Divulgação


* SECOM / Casemiro de Abreu / fotos: Divulgação



8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page