top of page

Saúde anuncia R$ 170 milhões para ampliar atendimento na rede federal de saúde no Rio de Janeiro

  • Foto do escritor: Jornal Esporte e Saúde
    Jornal Esporte e Saúde
  • 8 de set.
  • 1 min de leitura

Em ação com Fiocruz, está prevista a contratação de mais de 2 mil profissionais e 166 novos leitos para tratamento de câncer e outras especialidades


ree

Foto: João Risi/MS


O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou nesta terça-feira (2), no Rio de Janeiro, investimento adicional de R$ 170 milhões para reestruturar, modernizar e contratar profissionais para os institutos federais e o Hospital da Lagoa. O objetivo é ampliar o atendimento especializado e reduzir o tempo de espera por cirurgias na rede federal de saúde, no âmbito do programa Agora Tem Especialistas integrado ao Plano de Reestruturação dos Hospitais Federais.  


"Ninguém ficará para trás ou deixará de ser atendido. Estamos falando de ampliação do atendimento, não de fechamento. Estamos falando de qualificação de cada um dos hospitais, não de desestruturação. Ninguém ficará sem atendimento. Nosso compromisso, de todos os envolvidos neste processo, é atender todos os pacientes desses hospitais, os que aguardam em filas internas à espera desse serviço. Todos serão atendidos", afirmou o ministro Alexandre Padilha.  


Na segunda fase, em, 2026, com o fortalecimento da assistência, uma força-tarefa integrará os serviços e diversificará o atendimento, com foco em saúde da mulher, da criança e do adolescente. 


* Vanessa Rodrigues / Saúde e Vigilância Sanitária / Ministério da Saúde.




 
 
 

Comentários


bottom of page