top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Rio Triathlon 2023 abre temporada estadual em Macaé



Pela primeira vez em Macaé, o Rio Triathlon 2023 contou com atletas de alto rendimento que participaram do circuito de natação, ciclismo e corrida. A temporada estadual foi aberta no município, neste domingo (2), na Praia dos Cavaleiros e Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106). O evento é uma iniciativa da Secretaria de Esportes, em conjunto com a Federação de Triathlon do Estado do Rio de Janeiro (FTERJ), responsável pela organização.


O Triathlon começou às 7h com a prova de natação (Sprint-750m e Standard-1500 m), na Praia dos Cavaleiros, seguida de ciclismo (20 km) pela Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106) e corrida (5 km) na Avenida Atlântica, na orla da Praia dos Cavaleiros.


O circuito reuniu atletas de alto rendimento: Elite - 19 anos em diante (categoria única); Sub-23, de 20 a 23 anos (categoria única); Júnior - 16 a 19 anos (categoria única); Youth: 14 a 15 anos (categoria única), além de PCD (categoria única).


O primeiro lugar masculino da categoria Sprint, João Pedro Barreto, de Niterói, fez o circuito 1:02:44.43. “Estou treinando há dois anos para alcançar esse resultado e consegui. Uma hora chega a nossa vez. Estou muito feliz”, frisou o atleta. O feminino da mesma categoria foi alcançado pela atleta Karen Oliveira Krichana da Silva, com 1:15.41.22. “Macaé está de parabéns por fazer uma prova desse nível”, completou.

Já um dos representantes de Macaé, Antônio Barreto, ficou em décimo quarto lugar, alcançando a melhor marca entre os atletas do município na categoria Sprint. “É uma grande emoção para nós da cidade completarmos essa prova. Minha meta era ficar entre os 15 e consegui”, disse Barreto, atleta de alto rendimento que ocupou o 7º lugar do Cross Triathlon em 2022.


O secretário de Esportes, Marvel, falou sobre a importância de incentivar os atletas macaenses e, também, aquecer a economia. “A programação esportiva na cidade é um incentivo para os atletas macaenses participarem, além de ser uma oportunidade para movimentar a rede hoteleira, restaurantes e outros estabelecimentos comerciais”, destacou.


O diretor de operações da FTERJ, Leandro Lentine, reforçou que Macaé já faz parte do calendário de provas. “Toda a organização e atletas foram muito bem acolhidos com vários suportes que a prefeitura proporcionou para a realização desta prova na cidade”, frisou.

Além da Secretaria de Esportes, o evento contou com apoio da Ordem Pública, Mobilidade Urbana, Saúde e Polícia Militar.

Conheça o ranking:


* Jornalista: Tatiana Gama / Fotos: Thiago Gadelha / Comunicação Macaé


Divulgação:



Luciana Perfumes e Presentes / 22 99824-9701 / Macaé / RJ



Macaé / RJ






10 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page