top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Rio das Ostras realiza ações de prevenção e promoção de saúde em Rocha Leão


Mais de 100 pessoas foram alcançadas com o evento que estimula a prevenção de doenças e melhora a qualidade de vida das pessoas

Uma forma descontraída de promover saúde para a população / Foto: Divulgação


A Unidade de Saúde da Família de Rocha Leão teve um dia atípico na terça-feira, dia 25 de julho, com ações de prevenção e promoção da saúde, de uma forma descontraída e temática, com o Arraiá da Saúde.


O evento, que teve a participação de mais de 100 pessoas, foi iniciado com alongamentos e atividades corporais com os integrantes do grupo “Viver Mais”, para idosos e pessoas de outras faixas etárias com doenças crônicas não transmissíveis.


Também foram oferecidas várias atividades, dentre elas pescaria, correio da prevenção, teste rápido para ISTs, aferição da pressão arterial, vacinação, orientação nutricional, acolhimento da psicologia, jogo da memória sobre alimentação, orientação, roda de conversa sobre tabagismo, orientação e avaliação da odontologia, assim como automassagem e sorteios de brindes.


Além dos profissionais da Unidade, o evento teve o apoio e participação da equipe E-Multi (psicóloga, nutricionista, educador físico e fisioterapeuta), do Programa Municipal de Controle do Tabagismo e da rede intersetorial local, que inclui o Centro de Referência da Assistência Social, Centro de Reabilitação, Escola Municipal Rocha Leão, Guarda Municipal, Artesãos, Estagiários de Enfermagem, representantes da Fundação de Cultura e da Secretaria de Esporte e Lazer, comerciantes e moradores.


Os profissionais envolvidos destacam a importância da ação em ofertar e promover serviços de saúde que estimulam a prevenção de doenças e melhoram a qualidade de vida.


* ASCOMTI Rio das Ostras



5 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page