top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Rio das Ostras promove Fórum de Prevenção e Combate à Violência contra a Mulher


Violência contra a Mulher - Foto: Allexandre Costa


Nesta terça-feira, dia 23, às 19h, na Câmara Municipal, aconteceu o Fórum de Prevenção e Combate à Violência Contra a Mulher. O evento foi organizado pela 52ª Subseção da OAB de Rio das Ostras com os apoios da Câmara e da Prefeitura.


A mesa foi composta pela Dra. Michele Mansur, presidente da 52ª Subseção da OAB; Dra. Esmeralda Paes Maciel Lima, presidente da Comissão de Prevenção e Combate à Violência Contra a Mulher; e as palestrantes: Dra. Ana Tereza Basílio, vice-presidente da OAB/RJ; Dra. Letícia de Souza Branquinho, juíza de Direito da 1ª Vara da Comarca de Rio das Ostras; Dra. Carla Tavares, Delegada Titular da DEAM de São Gonçalo; Cristiane Machado, atriz que após ser vítima de agressões do marido tornou-se ativista nas causas sobre violência contra a mulher; Fátima Maria dos Santos, enfermeira especialista em Direito e Saúde; e Gisele Fernandes Sodré, psicóloga clínica organizacional e participante do Movimento Permanente de Mulheres no RJ.


Violência contra a Mulher - Foto: Allexandre Costa


Também participaram da composição da mesa o Vereador Maurício Braga Mesquita, presidente da Câmara Municipal e Eliara Fialho Ribeiro dos Santos, Secretária Municipal de Assistência Social, entre outros convidados.


RIO DAS OSTRAS – Em todos os casos de violência previstos na Lei Maria da Penha, seja agressão física, moral, psicológica, patrimonial e até mesmo a violência sexual, as vítimas podem acionar a Patrulha de duas formas: realizando a ligação para o número (22) 2771 – 5000 e também mandando mensagem para o mesmo número, por meio do Whatsapp. O atendimento é feito 24h por dia em todos os dias da semana.

* ASCOMTI Rio das Ostras



3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page