top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Rio da Ostras amplia ações de divulgação para combater a Covid

Força-tarefa conta também com apoio dos comerciantes e empresários


Autoridades Municipais destacaram a importância da união entre poder público e sociedade em combater ao coronavírus / Foto: Matheus Muller


Nesta quinta-feira, 24, a Administração Municipal se reuniu com empresários e comerciantes do Município, na Escola Francisco de Assis Medeiros Rangel. O encontro teve como objetivo apresentar a campanha de conscientização sobre a importância de a população completar o esquema vacinal contra a Covid-19.


A reunião apresentou os dados de vacinação e disponibilizou aos comerciantes material de apoio publicitário, que vão de cartazes até áudios, com informações sobre os novos locais de vacinação e horários.


Os estabelecimentos que contam com o sistema de comunicação poderão usar esse material oferecido para alcançar um maior número de munícipes que ainda não completaram o esquema vacinal.


O prefeito Marcelino Borba falou sobre a importância da união entre a Administração Municipal e os comerciantes e empresários.


“É preciso que todos estejam engajados nesta campanha que reforça a importância da vacinação. Precisamos unir as forças para conscientizar todos os munícipes a comparecer nos polos para completar seu esquema vacinal. O compromisso precisa ser de todos", afirmou.


Marcelino ainda falou sobre a descentralização da imunização, que agora está sendo oferecida nos postos de saúde, conforme o calendário semanal, e também sobre o novo local de vacinação, que funcionará às sextas-feiras e sábados.

“Para facilitar ainda mais o acesso de toda a população, estamos disponibilizando as vacinas nas unidades de saúde dentro das localidades. Precisamos aumentar os índices de cobertura vacinal no Município. Também começaremos a ofertar um novo local de vacinação, que funcionará em anexo à Secretaria de Turismo, às sextas e sábados. Essa é a única forma de evitar agravamentos da doença e medidas mais restritivas”, destacou o prefeito.


O secretário de Saúde, Denilson Santa Rosa, falou sobre os índices de cobertura vacinal e sobre o aumento de positivados com o vírus.


“O Estado do Rio está sofrendo com o aumento de casos de Covid-19. Por esse motivo é tão necessário que a população procure as unidades de saúde e complete o esquema vacinal para que casos da doença não sejam agravados. Na Cidade também tivemos um aumento de casos confirmados, felizmente, até o momento, somente sintomas mais leves”, falou.


No encontro entre a Administração Municipal e comerciantes foram apresentados os dados relacionados a vacinação da Covid / Foto: Matheus Muller


Na ocasião, o presidente da Câmara de Vereadores, Maurício Mesquita, disponibilizou a Casa Legislativa para a divulgação da campanha de conscientização. O vereador ainda ofereceu espaço no seu programa na rádio para contribuir com a chegada de informações a toda população.

* ASCOMTI Rio das Ostras



4 visualizações0 comentário

Commenti


bottom of page