top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Rebeca Andrade bate Simone Biles e conquista o ouro no salto no Mundial de Ginástica Artística

A brasileira conseguiu um 15.000 e um 14.500, tendo uma média de 14.750


Rebeca Andrade supera Biles e conquista a medalha de ouro no salto

— Foto: Lionel BONAVENTURE / AFP


RESPEITA! Rebeca Andrade se sagrou campeã do salto por aparelhos, no Mundial de Ginástica Artística, neste sábado (7), na Bélgica. A atleta fez dois excelentes saltos, chegando à nota final de 14.750, tirando o favoritismo da americana Simone Biles, que ficou com a prata. A sul-coreana Seojeong Yeo ficou com o bronze.


No primeiro salto, Simone Biles caiu, o que abriu aminho para Rebeca, que na sua primeira tentativa tirou 15.000, a maior nota do mundial. No segundo salto, a brasileira fez um salto mais simples, mas com uma execução perfeita, tirando um 14.500, ficando com 14.750 na média e, consequentemente, levando o ouro.


Está é a sétima medalha na carreira de Rebeca em Mundiais, a sétima conquistada nas últimas três edições e a terceira da competição deste ano. Na quarta-feira (4), a brasileira conquistou a prata por equipes e no individual na sexta-feira (6), provas em que Simone Biles venceu.


Com isso, Rebeca é a primeira brasileira na história a conquistar três medalhas em um único mundial. Esse número pode aumentar ainda neste domingo (8), quando a brasileira for disputar a final do solo. Simone Biles e Flávia Saraiva também estão no páreo.


As medalhistas no salto: Simone Biles, Rebeca Andrade e Yeo Seo-jeong, nesta ordem

— Foto: Ricardo Bufolin/Divulgação CBG



Divulgação:



Saúde Express - Academia & Estética

Endereço: Av. Agenor Caldas, 635 - Imbetiba, Macaé - RJ




Orla praia da Imbetiba / Macaé / RJ

10 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page