top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

"Que Mato é Esse?" realiza nova colheita


Foram produzidas mais de mil hortaliças


Nesta semana, o "Projeto Que Mato É Esse" realizou mais uma colheita. CRIAAD, Centro POP, ILPI Hotel de Deus, APAE, Casa dos Idosos, Recanto dos Idosos e Toca de Assis foram as instituições beneficiadas com as entregas das hortaliças, que vão auxiliar na alimentação das pessoas assistidas nesses locais.



Alfaces crespa, lisa e roxa, acelga e almeirão foram algumas das hortaliças colhidas nos canteiros espalhados em instituições parceiras, como Recanto dos Idosos, Lar de Maria, CRIAAD, escolas da rede municipal e unidades da Estratégia Saúde da Família (ESF). Foram colhidas mais mil hortaliças, das duas mil que foram plantadas no mês de agosto.

Coordenador do projeto, Jaques Cavalcanti (assistente social da Secretaria de Saúde) comemora a atuação do projeto que surgiu em 2016. Ele diz que pretende fazer um novo plantio no mês de outubro.

“Ainda faltam outras colheitas. O projeto foi criado na unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF) do bairro Campo d´Oeste, e, atualmente, está presente em diversas instituições. O Projeto agradece a todos os parceiros, entre eles a Secretaria de Serviços Públicos no preparo dos canteiros”, celebra Jaques.


Que mato é esse? – A proposta do projeto é cumprir as etapas: plantio, cuidado, colheita e alimentação. O objetivo é integrar a população (sejam pacientes das unidades de saúde ou menores em cumprimento de medidas socioeducativas) ao contato com a terra e o cultivo do que é bom e saudável.


* Texto: Jornalista Carla Cardoso / fotos: Divulgação / Comunicação Macaé


Divulgação:




Endereço: Av. Elias Agostinho, 290 / Imbetiba / Macaé / RJ





5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page