top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Quatro dicas para não engordar com as festas de confraternização de antes do Natal


Não pular refeições, incluir frutas, preferir assados são alguma das dicas

Foto: nutricionista Janira Braga,


Final de ano e muitas confraternizações chegando antes do Natal: tem do trabalho, da academia, do condomínio, da escola das crianças, da piscina do clube. Tudo isso antes do Natal. Com as festas de dezembro, muitos se perguntam: “e a dieta, como manter?” ou “agora que consegui perder uns quilinhos, como vou fazer?”.

A nutricionista Janira Braga, especialista em Nutrição Estética, enumera algumas dicas para a curtição que começa em meados de dezembro e só acaba no ano que vem, não causar grandes prejuízos à saúde e à dieta. “É importante que o indivíduo que vai comemorar com seu grupo de amigos não fique muitas horas sem comer antes da festa e não pule refeições neste dia. Deixar de comer à tarde não compensa os excessos da noite, por exemplo”, esclareceu.

De acordo com a nutri, se o evento for às 20 horas, por exemplo, nada de ficar sem se alimentar desde o almoço. “Senão você acaba excedendo principalmente nas primeiras guloseimas, que em bufês são geralmente pães, torradas e canapés”, citou. O mesmo vale, segundo ela, para o almoço. “Se quem toma café da manhã todo dia pular essa refeição para almoçar na festa de confraternização, pode ter certeza que comerá mais do que precisa pelo efeito compensatório”, ressaltou Janira.

Outra dica que a nutricionista orienta é evitar mais de uma sobremesa com creme de leite e leite condensado. “Geralmente essas sobremesas são mais calóricas, o que contribui para contabilizar um saldo energético alto e em indivíduos que querem manter o físico conquistado ao longo do ano, se esse saldo energético positivo for alto durante a maior parte dos dias nessas duas próximas semanas, pode gerar ganho de peso”, observou.

A nutricionista é contra radicalismo e diz que é possível comer de tudo, um pouco, mas não é necessário exagerar. Incluir frutas e preferir alimentos assados e não fritos também são pontuados por ela como estratégias para ir em todas as festas de confraternização e não ganhar indesejados quilinhos a mais. “É normal a retenção de líquido após alguns exageros, mas nada que vá ficar após o retorno à rotina”, mencionou.


* Janira Braga / assessora de imprensa.


Divulgação:


Janira Nutrcionista


Agenda aberta.

Nutrição Estética

Contato Instagram: @janiranutricionista






7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page