top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Projetos Esportivos de Rio das Ostras estão com matrículas abertas para 2023


Campeonato futebol feminino circuito Rio das Ostras- Abdalla / foto: Allexandre Costa


Com a chegada de 2023, a Subsecretaria de Esporte e Lazer abre inscrições para os projetos esportivos recorrentes, a partir desta segunda, 2 de janeiro. Para se inscrever é preciso se dirigir à sede da Subsecretaria, no Estádio Municipal Julieta Carvalho Vianna, localizado na Rua Francisco Ivanilson Guimarães de Barros, s/nº Operário, das 8h às 17h.


Campeonato bodyboard Costa Azul / foto: Celso Avila


Além dos projetos já conhecidos pela população, como futebol, vôlei e bodyboard, novas modalidades foram incluídas na grade, como a Escola de Goleiros, Beach Soccer, Projeto Personal, Ginástica Acrobática, Futmesa, Queimada e Defesa Pessoal, expandindo para 57 o número de projetos ofertados.



A Subsecretaria também pretende retomar com a Escola de Vela e ampliou as modalidades de paraesporte, oferecendo atletismo, futebol, basquete, badminton e iniciação ao esporte para crianças autistas e com deficiências motoras e psicossociais.


Aniversario natacao do mar praia do centro / foto: Divulgação


Destaque também para o projeto Praia Acessível, que conta com uma cadeira de rodas adaptada para entrar na água com pessoas com deficiência motora. Todas as aulas são ministradas por professores capacitados das áreas de educação física e saúde.


As aulas começam a partir do dia 9 de janeiro. Podem participar alunos a partir de 4 anos, de todos os gêneros.



No ato da inscrição, é necessário levar a seguinte documentação:


- 2 fotos 3X4;

- RG ou Certidão de Nascimento (adultos e crianças);

- Declaração escolar (crianças e adolescentes);

- Atestado Médico;

- Comprovante de Residência.


Para Alberto Moreira Jorge, o Betinho, Assessor de Esporte e Lazer, a meta é abrir mais vagas em todos os bairros da cidade. “Temos projetos em todas as localidades para todas as faixas etárias. Só não faz esporte quem realmente não quer”, declara Betinho.


A listagem completa com os dias, horários e locais dos projetos, pode ser acessada no site https://www.riodasostras.rj.gov.br/wp-content/uploads/2023/01/horarios-projetos-esportivos-2023-planejamento-ok.pdf


REMATRÍCULA - Para as pessoas já matriculadas, a rematrícula também está aberta. Basta ir ao Estádio Municipal Julieta Carvalho Vianna com documento com foto, declaração escolar (crianças) e atestado médico (adultos e crianças).


Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (22) 2771-2398 e (22) 99285-1031 – whatsapp apenas para mensagens.

* ASCOMTI Rio das Ostras



3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page