top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Projeto "Movimente-se" leva saúde e esporte a Imbetiba em Macaé


O projeto "Movimente-se", da Secretaria de Esportes de Macaé, realizado todas, quartas, quintas e sexta-feira, das 7:30 às 8:30 horas, na praia da Imbetiba, em Macaé (RJ), tem levado saúde e esporte, as pessoas que praticam esta atividade esportiva.



O projeto "Movimente-se", na Imbetiba; é realizado pela professora Andréa Carnaúba. Ela disse que qualquer pessoa pode participar da atividade física, ao comparecer nos dias do projeto. Caso seja necessário, a pessoa será encaminhada ao setor de avaliação, levando todos os documentos.


"100% Poderosas da Imbetba"


Andréa afirmou ainda que o grupo "100% Poderosas da Imbetiba", é um dos mais atuantes do projeto desenvolvido na orla da praia da Imbetiba.


* Texto José Silva / fotos: Luciana Taliati.


Projeto "Movimente-se"


O projeto "Movimente-se", da Secretaria de Esportes de Macaé, tem movimentado as praças da cidade e colocado muita gente para se exercitar e alongar. Atualmente, o projeto está presente em 16 polos, com a participação de cerca de 800 pessoas inscritas nas aulas - que acontecem de duas a três vezes na semana.


O Secretário de Esportes, Marvel Maillet, conta que são preparadas aulas animadas, descontraídas, e isso atrai cada dia mais novos alunos. “Praticar uma atividade física, durante algumas horas do dia, já faz diferença na saúde, no bem-estar e na qualidade de vida das pessoas, e é esse o objetivo do 'Movimente-se'. É promover uma ginástica funcional, um alongamento, uma aula recreativa, para promover a saúde através do esporte”, destacou.


* Jornalista: Ana Paula Medeiros / Secretaria de Esportes.


116 visualizações0 comentário

Commenti


bottom of page