top of page

Projeto "Lê Pra Mim?" reúne grandes artistas

Foto do escritor: Jornal Esporte e SaúdeJornal Esporte e Saúde

Cantora Kynnie


O Projeto "Lê Pra Mim" em Macaé, prossegue encantando estudantes, professores e diretoras. Na tarde desta quinta-feira (15), as apresentações foram na Escola Municipal Professora Elza Ibrahin, no bairro Ajuda de Baixo e contou com a presença de grandes artistas, como a cantora Kynnie, do The Voice, Dhu Moraes (atriz e cantora - integrante do grupo As Frenéticas e atualmente no seriado Encantados), Renan Monteiro (ator) e Renato Prieto (ator do filme Nosso Lar).


Kynnie divertiu a criançada com a leitura do livro: "Quem nunca comeu bombom de olhos fechados", de Jonas Ribeiro.


"É a primeira vez que participo de um projeto como esse. Amo crianças e acho muito importante a leitura, principalmente para elas, que são super animadas", disse contente.


Ator Renan Monteiro,


O ator Renan Monteiro, leu em seguida, a história: "Azul Real", do autor Cristian Davi. Ele contou que ficou muito feliz em participar. "Lembro de quando era criança, e estava na escola, eu lia muito com o incentivo das minhas professoras. Participava também de workshop de teatro e foi aí que decidi ser ator. Aproveitem a oportunidade que vocês estão tendo ", ressaltou.


Ator Renato Pietro


O ator Renato Pietro conta que por várias vezes recebeu o convite para participar do Lê Pra Mim?, mas por conta da agenda cheia, não tinha a oportunidade de participar. Ele leu o livro: "Pertinho, o sapato medroso", de Márcia Corrêa Barros.


"Acho excepcional esse projeto. Sempre tive vontade de participar. E com certeza essas histórias ficarão marcadas na vida dessas crianças. Quanto mais livros melhor", destacou.


Atriz e cantora, Dhu Morais


A atriz e cantora, Dhu Morais, ficou muito emocionada e também leu o livro: "Quem nunca comeu bombom de olhos fechados", de Jonas Ribeiro.


"Fico bastante emocionada pois tudo começou em uma escola. Os professores sempre tiveram grande importância na minha vida e desde pequena sonhei em ser artista", disse.


A Escola Municipal Professora Elza Ibrahin atende 1200 alunos do Fundamental I e II. A diretor geral, Roberta Carvalho, conta que não conhecia o projeto. "É incrível ver esses artistas contando histórias. A leitura é fundamental o desenvolvimento das crianças, tornando cidadãos mais conscientes. Gostei muito da organização do projeto", contou.


As diretoras adjuntas, Anita Rosa e Kely Ferreira, contam que abraçaram a iniciativa. Elas informaram ainda que a unidade escolar, com intuito de incentivar a leitura, contam com uma biblioteca fixa e itinerante e, ainda, uma sala de leitura.


Os estudantes Beatriz Ferraz e Pedro Henrique da Silva, ambos com 11 anos de idade, contam que a história que mais gostaram foi a do livro:

Quem nunca comeu bombom de olhos fechados", de Jonas Ribeiro.

"Gosto muito de ler, esse ano já li uns cinco livros" , contou Pedro.


O último dia Projeto “Lê Pra Mim?” será nesta sexta-feira (16), na Escola Estadual Municipalizada Maria Magdala Agostinho Cipriani - Estrada do Imburo, às 10h e 14h.


Programação:



16 de junho


10h- Carine Passos (Cientista Social) e Marcelo Aouila (Escritor)


14h- Aldebaran Bastos (Ator) e Marcelo Aouila (Escritor)


Local: Escola Estadual Municipalizada Maria Magdala Agostinho Cipriani - Estrada do Imburo


* Texto: Jornalista Liliane Barboza / Fotos: Fabi Anunciação


Divulgação:



Luciana Perfumes e Presentes / 22 99824-9701 / Macaé / RJ



Rua do Sacramento / Imbetiba / Macaé / RJ

Comments


bottom of page