• Jornal Esporte e Saúde

Projeto fomenta interação entre estudantes de Macaé e Nova Friburgo


O projeto “O mundo em mim” promoveu intercâmbio de saberes e experiências

Foto: Divulgação


A troca de vivências entre estudantes de Macaé e Nova Friburgo foi marcada, recentemente, pela culminância de uma atividade especial na Escola Municipal Amil Tanos (Morro de Santana) e no Colégio Pensi (Nova Friburgo). Mesmo com 117 quilômetros de distância, cerca de 60 estudantes do 4º ano do Amil Tanos interagiram junto aos alunos participantes do projeto “O mundo em mim”. O objetivo da atividade é um intercâmbio de saberes, ideias, brincadeiras, curiosidades, músicas e histórias. Uma das propostas é destacar como um mesmo aspecto da vida pode ser vivido de maneiras completamente diferentes no mundo, proporcionando às crianças a possibilidade de ampliar seus olhares e desenvolver a empatia.


Foto: Divulgação


Desenvolvida pelo professor Carlile de Oliveira, responsável pelo Laboratório Inteligência de Vida (LIV), a ação foi marcada pela troca de experiências e da realidade dos alunos com a finalidade de revisitar conceitos da inteligência emocional. Para isso, a turma friburguense escolheu fazer uma caixa com dedicatórias, desenhos e doar brinquedos pessoais. Além disso, foi produzido um vídeo apresentando os alunos e explicando suas ações, que foram exibidas para a turma representante de Macaé.

Foto: Divulgação

Em contrapartida, no “ Amil Tanos”, a turma do professor Orlando Henriques desenhou a respeito de Macaé. A atividade foi marcada pela produção de um cartaz com características, construções, movimentos culturais e pontos turísticos da cidade, que foram emoldurados pelo contorno do mapa da cidade de Macaé. Além disso, no Colégio Pensi, os alunos e o professor responsável receberam o livro Macaé – Memórias Recentes, enviado pela Secretária Adjunta de Ensino Superior, Flaviá Picon. Vale lembrar, que o projeto teve abordagem dos seguintes temas: sentimentos, comportamentos e costumes. A unidade Amil Tanos funciona na Rua Leopoldina Neves Pinheiro, 160, Morro de Santana e é dirigida por Waleska de Paula Carvalho Rocha e Tainá Seixas de Matos.

* Prefeitura de Macaé \ Secretaria de Comunicação Social \ Coordenadoria de Jornalismo


Divulgação:



Rua do sacramento, 207 - Imbetiba - Macaé - RJ

3 visualizações0 comentário