top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Projeto 'Alimente um Cão em Situação de Rua' começa em Macaé

Projeto visa a melhoria da qualidade de vida dos cães em situação de rua / Foto: Divulgação


Visando a melhoria da qualidade de vida dos cães em situação de rua, a Secretaria de Proteção Animal iniciou o projeto “Alimente um Cão em Situação de Rua”. A iniciativa, que faz parte do Programa de Saúde Animal, conta com a parceria de empresas, comércios e pessoas físicas e tem como objetivo disponibilizar água e ração para estes animais.


A secretária de Proteção Animal, Cristiane Fagundes, explica que a adesão pode ser feita na sede da secretaria, localizada na Rua Euzébio de Queiroz, 485, no Centro. “É importante que a população participe ativamente do projeto contribuindo com alimentos e monitorando os Pet Stops. Essa medida garante que animais de rua tenham acesso a alimentos e água, ajudando a controlar a fome e a sede, o que é essencial para a sobrevivência e bem-estar desses animais", disse.


O primeiro comedouro, denominado “Pet Stop”, já foi instalado. Segundo a secretária, o protótipo foi desenvolvido pela secretaria em parceria com o comércio local, que assinará um termo de compromisso para manter o dispositivo com alimentos e água fresca para os animais. As empresas que quiserem ser parceiras desse projeto devem procurar a secretaria.


Cristiane ressalta que o “Pet Stop” deve ser instalado na sombra e a limpeza do reservatório de água precisa ser feita diariamente, importante para saúde do animal e evita a proliferação de mosquitos. “O ideal é deixar o comedouro exposto durante o horário comercial, dependendo do local”, falou.


Interessados em fazer parte do projeto podem entrar em contato com a Secretaria de Proteção e Defesa Animal pelo telefone 27636322 ou 22 99285-6779 para obter mais informações. A sede do órgão funciona na Rua Euzébio de Queiroz, 485, no Centro.


* Comunicação Macaé


Divulgação:




Luciana Perfumes e Presentes / 22 99824-9701 / Macaé / RJ


5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page