top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Programação de 23 a 28 de janeiro no Cine Henfil

Em janeiro o Cinema Público de Maricá propõe uma programação diversa para todas as idades


A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Cultura e do Cinema Público Gratuito da cidade, tem o prazer convidar a todos para as sessões estendidas deste mês, de 16 a 21 janeiro. Atenção para os dias e horários diferenciados!


Com o intuito de facilitar o acesso do público, o Cine Henfil, conta com um sistema de bilheteria totalmente online e automatizado. Todos os filmes em cartaz estão à disposição através do link: https://cecip.vendabem.com/compra_ingresso_online_new/?filial=001


Para garantir seu ingresso gratuito, basta entrar no link, escolher o filme e reservar seu assento. Não esqueça de chegar um pouco antes da sessão começar para validar seu ticket.


Administrado pelo Centro de Criação de Imagem Popular (Cecip), o Cinema Público Municipal Henfil, que fica na Rua Alferes Gomes, 390, no Centro de Maricá, tem capacidade para 200 pessoas, sendo 190 com assentos comuns, quatro para pessoas obesas, quatro para cadeirantes e outras duas para pessoas com mobilidade reduzida, além de moderno equipamento cinematográfico com tela e projetor de áudio e vídeo.


Confira a programação:


Dia 23 (terça-feira)



            16h – O Menino Maluquinho II – Maluquinho vai passar as férias de julho com o vovô Tonico e com seus amigos tentará ajudar o avô a conseguir verba para as comemorações do centenário da cidade, já que o prefeito Costa quer demonstrar força e poder e se recusa em liberar o dinheiro. Paralelamente as crianças fazem amizade com uma entidade, o Tatá-mirim, que se assemelha a uma labareda. Porém, surge outra entidade para levá-lo para o centro da terra, antes que ele fique muito fraco e se apague para sempre. Classificação 10 anos.



18h – Esqueceram De Mim II – PERDIDO EM NOVA YORK – Kevin se vê novamente sozinho, quando em vir3tude de uma confusão no aeroporto que fez com que ele ao invés de embarcar com a família para a Flórida partisse sozinho para Nova York. Mas como tinha o cartão de crédito do pai, ele se hospeda no melhor hotel da cidade, mas também encontra os dois ladrões que tinha enfrentado no passado e que agora planejam se vingar dele. Classificação 10 anos.


Dia 24 (quarta-feira)


16h - Esqueceram De Mim II – PERDIDO EM NOVA YORK


18h – O Menino Maluquinho II


Dia 25 (quinta-feira)


16h – O Menino Maluquinho II



18h – De Volta Para O Futuro (Dublado) - Um jovem aciona acidentalmente uma máquina do tempo construída por um cientista em um Delorean, retornando aos anos 50. Lá conhece sua mãe, antes ainda do casamento com seu pai, que fica apaixonada por ele. Tal paixão põe em risco sua própria existência, pois alteraria todo o futuro, forçando-o a servir de cupido entre seus pais. Classificação 12 anos.


Dia 26 (sexta-feira)



19h -  A Gloria E A Graça - A Glória e a Graça conta a história de Glória, travesti bem sucedida e feliz com suas conquistas mas que vive distante de Graça, sua irmã. Quando Graça descobre uma doença terminal, as duas vão tentar aproximar as famílias para reestabelecer as relações entre os primos. Classificação 14 anos.


Dia 27 (sábado)



15h – O Pergaminho Vermelho - Este filme conta a história de Nina, uma garota que encontra um misterioso pergaminho vermelho que a leva a Telurian, um mundo mágico habitado por criaturas mitológicas. Com a ajuda de um pequeno grupo de heróis, ela terá que enfrentar várias provas e derrotar o Lorde das Trevas para salvar o mundo e poder voltar para casa. Classificação 10 anos.



17h – Abismo Prateado - Violeta é uma dentista casada e com um filho, que tem um dia normal de trabalho. Ao ouvir uma mensagem deixada na secretária do celular ela entra em desespero. A mensagem foi gravada por seu marido, Djalma, que disse que estava deixando-a e partindo para Porto Alegre. Ele pede para que Violeta não o siga, mas ela não segue o conselho e tenta viajar, o quanto antes, para a capital do Rio Grande do Sul. Classificação 14 anos.



19h – Paloma - Em Paloma, Paloma é uma agricultora de mamão, negra, nordestina, analfabeta e transexual que tem apenas um desejo na vida: se casar na Igreja com seu namorado Zé, com direito a tudo que uma noiva precisa, sendo eles vestido, véu e grinalda. Por conta disso, ela economiza para os preparativos, a festa, o vestido e a cerimônia. Mas quando ela chega para pedir para que o padre a case com seu namorado, Paloma recebe uma resposta nada agradável. Por conta de sua transexualidade, Paloma é negada de entrar na igreja ou ao menos celebrar a união que tanto queria, assim como várias como ela que também lhe foram negadas seus desejos por serem consideradas "pecadoras" diante da instituição. A negação do padre e a exposição que sofreu a obrigará a enfrentar a sociedade rural em que vive. Ela sofre violência, traição, preconceito e injustiça, mas nada abalará sua fé. Classificação 16 anos.


Dia 28 (Domingo)


15h – O Pergaminho Vermelho


17h – Música Para Morrer De Amor



19h – Uma Mulher Fantástica - Em Mulher Fantástica, Marina é uma garçonete transexual que passa boa parte dos seus dias buscando seu sustento. Seu verdadeiro sonho é ser uma cantora de sucesso e, para isso, canta durante a noite em diversos clubes de sua cidade. O problema é que, após a inesperada morte de Orlando, seu namorado e maior companheiro, sua vida dá uma guinada total. Classificação 16 anos.


* Texto: Roberta de Souza / Comunicação Cine Henfil


10 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page