top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Profissionais da Odontologia passam por capacitação em Macaé


O tema abordado foi: Terapêutica Medicamentosa na Odontologia


Cerca de 60 profissionais que atuam na odontologia do município (dentistas e auxiliares de saúde bucal) participaram na tarde desta quarta-feira (12) da primeira capacitação do projeto Educação Continuada. O tema foi Terapêutica Medicamentosa na Odontologia, ministrado pelo cirurgião BucoMaxiloFacial, especialista em Radiologia e Mestrando em disfunção temporomandibular (DTM). A ocasião contou com a presença da coordenadora do Programa de Saúde e Bem Estar Social (Pró-Bem) da Prefeitura de Macaé, a primeira-dama Quelen Rezende, que foi agradecer aos participantes pelas doações para a Campanha do Agasalho.



No decorrer do segundo semestre serão ministradas outras capacitações. Os objetivos são contribuir para o desenvolvimento do servidor, capacitar nos atendimentos aos pacientes clinicamente comprometidos e a sua correta prescrição, aumentando o número de atendimento, diminuindo o risco de prescrições com interações medicamentosas e diminuir a fila de espera. De acordo com a coordenadora da Odontopediatria do município, Carla Bittencourt, a capacitação faz parte do processo de desenvolvimento pessoal e profissional dos trabalhadores. “Essa formação é fundamental para o aperfeiçoamento de habilidades importantes como a comunicação, atualização de conhecimentos e até networking”, ressalta.

Ao receber casacos, cobertas e outros itens, Quelen Rezende agradeceu aos presentes e incentivou a todos a reforçar a adesão à campanha. “Esta campanha começou em 2022, estamos satisfeitos com a adesão, e queremos muito mais. O Abrigo de Inverno atende pessoas em situação de vulnerabilidade, mas por muitos fatores, muitos não aceitam ir para lá. Temos que continuar doando e arregaçar nossas mangas, fazer a nossa parte e fazer a diferença com o próximo. Temos que ser generosos e ajudar para que eles sigam em frente. Vamos incentivar as doações junto às crianças e às famílias. Agradeço a todos vocês por participar da campanha”, disse.

O curso ganhou elogios dos integrantes. A dentista Simone Barreto aprovou a capacitação. “A atualização é de suma importância para melhorarmos como profissionais, pois é significativo agregar e enriquecer nossos conhecimentos”, pontuou.

Ao todo, Macaé conta com 56 consultórios odontológicos. a Coordenadoria Especial de Odontologia oferece as seguintes especialidades: Odontopediatria, Endodontia, Estomatologia, Bucomaxilofacial, Prótese, PCDs, Dentística, além do Atendimento 24 horas em três unidades de emergência. O Atendimento Domiciliar, a Odontologia Coletiva nas escolas e a Unidade Móvel complementam a assistência.

A Coordenadoria Especial de Odontologia funciona à Rua Velho Campos, 566, no Centro. No mesmo endereço funciona o Centro de Especialidades Odontológicas, que conta com 9 consultórios e uma sala de Fretonomia. O local atende com as especialidades de endodontia, prótese, estomatologia, cirurgia, odontopediatria, periodontia, além de três consultórios de emergência 24h.


* Texto: Jornalista Joice Trindade / Fotos: Rui Porto Filho / Comunicação Macaé


Divulgação:



Endereço: Rua Dr. Júlio Olivier - Centro, Macaé - RJ







6 visualizações0 comentário

Kommentit


bottom of page