• Jornal Esporte e Saúde

Procon Macaé promove segundo feirão de negociação de dívidas

Procon Macaé promove segundo feirão de negociação de dívidas


Ação acontece com a participação dos bancos Santander, Itaú, Bradesco e Banco do Brasil


Nada pior do que dívidas para tirar o sossego dos consumidores, e nada melhor que se livrar delas de uma vez por todas. Com o objetivo de promover o entendimento entre as partes para a quitação de débitos pessoais, a Procuradoria Adjunta de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon Macaé criou o Feirão de Negociação de Dívidas, projeto que possibilita descontos de até 100% dos juros e multa, além do parcelamento. A segunda edição do projeto, inaugurado com sucesso ano passado, ocorreu no Paço Municipal da prefeitura nesta segunda-feira (21), com a participação dos bancos Santander, Itaú, Bradesco e Banco do Brasil.


Vivendo em Macaé, há 20 anos, e sem emprego fixo, a cearense Gilmara Rodrigues tentou se virar para pagar uma dívida com o cartão de crédito, mas ficou sem condições e com o tempo, o débito se tornou inviável de quitar. Para ela, hoje foi um dia de grande alívio: “Saio daqui muito satisfeita e aliviada por voltar a ter meu nome limpo no mercado. O desconto que me foi oferecido permitiu o pagamento total à vista. Adorei o feirão!”, exclamou com um sorriso largo a moradora do Lagomar.


O Feirão é direcionado a empresas concessionárias que geram muitas dívidas, possibilitando a elas obter o ressarcimento possível junto aos credores. “Quando vimos a alegria estampada no rosto do consumidor satisfeito com a negociação de sua dívida, para nós é muito gratificante. O antes endividado pode recuperar seu poder de compra e isso é bom para ambos os lados. Quero destacar que o governo municipal sempre deu apoio e incentivo a este projeto que levará mais consumidores retornarem ao giro econômico de Macaé”, enfatizou o procurador adjunto do Procon, Gilcimar Prata. O órgão estuda promover uma nova rodada de negociação entre bancos e consumidores ainda este ano.


Os consumidores dos demais bancos parceiros podem fazer o agendamento pelo telefone (22) 2759-0801 ou presencialmente, das 9h às 16h, na sede do Procon, que fica localizada no Centro Administrativo Luiz Osório (Cealo). O atendimento nos dias do Feirão é presencial, no auditório do Paço, à Avenida Presidente Sodré, 534, no Centro da cidade, das 8h às 17h. Nesta terça-feira (22) será o Itaú e nos dias 23 e 24, o Banco do Brasil. O atendimento é individual, com hora marcada e sem fila.

* Jornalista: Marilene Carvalho \ Fotos: Bruno Campos \ Comunicação Macaé


Patrocinado:









21 visualizações0 comentário