top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Primeiro treino da Seleção em Turim tem golaços de Pedro, Raphinha e Vini

Atacantes do Flamengo, do Barcelona e do Real Madrid marcaram na atividade realizada no CT da Juventus. Após problemas no voo, Marquinhos e Neymar não participam do primeiro treino


Raphinha e Vini Júnior fizeram golaços em treino da Seleção — Foto: Lucas Figueiredo / CBF

A seleção brasileira fez nesta segunda-feira o primeiro treino de preparação para a Copa do Mundo. A atividade, realizada no CT da Juventus, em Turim, na Itália, foi marcada por golaços de Raphinha, Vinicius Junior e Pedro, que marcou um belo gol de letra.

Marquinhos e Neymar, que tiveram um problema no voo, apresentaram-se mais tarde. Por outro lado, Antony foi a campo, depois de desfalcar o Manchester United nas últimas cinco partidas por uma lesão. Mas, por cautela, ele participou apenas de parte da atividade em campo.

Os dois jogadores do Paris Saint-Germain chegaram ao local quando o primeiro treino da Seleção já acontecia e, assim, não foram a campo.

Marquinhos desperta atenção da comissão técnica de Tite por conta de um problema físico. O zagueiro ficou fora do jogo entre PSG e Auxerre (5 a 0) por "desconforto muscular". Inicialmente, o caso não preocupa, mas o atleta será avaliado.

O primeiro treino para a Copa contou com 14 atletas em campo. Além dos três goleiros (Alisson, Ederson e Weverton), trabalharam com bola os seguintes jogadores: Alex Sandro, Alex Telles, Antony, Daniel Alves, Éder Militão, Éverton Ribeiro, Fred, Pedro, Raphinha, Rodrygo e Vini Júnior.

Já os demais, que atuaram por seus clubes no fim de semana, ficaram na parte interna do CT, em trabalho regenerativo.


Jogadores da seleção brasileira durante treino no CT da Juventus, em Turim, na Itália — Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A comissão técnica de Tite separou os jogadores em campo. De um lado ficaram os defensores, com Eder Militão, Daniel Alves, Alex Sandro e Alex Telles. Eles faziam rodízio de posicionamento ora de saída para marcação de um dos auxiliares, ora no corte de cruzamento no campo.

Militão, reserva em potencial também do lateral Danilo - outra alternativa a Daniel Alves -, atuou alguns momentos pela direita. O mesmo aconteceu com Alex Sandro, que está adaptado a linha de três defensores da Juventus.

Treinaram finalização Vini Jr, Raphinha, Rodrygo, Everton Ribeiro, Pedro e Fred. O meio-campista, titular da equipe de Tite nos últimos meses, recebia alguns pedidos do treinador para avançar mais na troca de passes e finalizar próximo da área.


Fora do campo, ficaram parte na academia e depois desceram para assistir parte da atividade Casemiro, Bremer, Danilo, Thiago Silva, Fabinho, Gabriel Jesus, Gabriel Martinelli, Paquetá, Bruno Guimarães e Richarlison.


No fim da atividade, Daniel Alves ainda completou o treino na academia. Logo em seguida, Marquinhos realizou exercícios de fisioterapia com a equipe da Seleção. Ele e Neymar chegaram com atraso na primeira atividade, em decorrência de atraso no avião que os traria de Paris.


O Brasil vai treinar em Turim por cinco dias antes de embarcar, no sábado, para Doha. No total, serão nove atividades até a estreia na Copa, dia 24, contra a Sérvia, às 16h (de Brasília).

* https://ge.globo.com/Por Raphael Zarko — Turim


Divulgação:


Macaé - RJ




Macaé - RJ-

2 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page