top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Primeiro dia do "Lê Pra Mim?" tem a participação de Carlinhos de Jesus



O primeiro dia do Projeto "Lê Pra Mim?" em Macaé, encantou os estudantes, na tarde desta segunda-feira (12), do Colégio Municipal Generino Teotônio Luna, no Bairro Virgem Santa. O dançarino e coreógrafo, Carlinhos de Jesus, leu para a garotada o livro: "Cuidado para não explodir" da autora Paula Furtado.



Carlinhos de Jesus que possui formação acadêmica em pedagogia, destaca a importância da leitura. "O projeto tem o intuito de tirar um pouco as crianças da frente da tela de um smartphone, pois estamos perdendo o hábito da leitura, do papel. Desse encanto que o livro traz. Ele faz sonhar. O Lê Pra Mim? resgata as crianças e os jovens para a leitura", ressaltou.



Em seguida, a atriz e também uma das idealizadoras do projeto, Sônia de Paula, leu para as crianças o livro: "As cores e a cor ", da autora Regiane Rossi Hilkner.


"É com muito amor que leio para vocês. Estou plantando uma sementinha através da leitura. Desejo que vocês aproveitem e quem sabe possam se tornar futuros escritores", disse.



Outra atração desta segunda-feira (12), foi a escritora macaense, Mariucha Corrêa, que leu o poema de sua autoria, "Uma reza infame" e o livro: "As duas Marias".


"Desde a infância sempre percebi a dificuldade de se adquirir livros em nossa cidade e de termos uma biblioteca. Resolvi criar o projeto"Literatura sob rodas", onde visito escolas e conto histórias para ela. Fiquei muito feliz de ser convidada para o "Lê Pra Mim?", e fazer o que tenho feito", contou a autora que possui quatro livros publicados.



A atividade da tarde, foi encerrada pelo escritor e idealizador do projeto, Marcelo Aouila, que leu o livro: "Até as princesas soltam pum", do autor Illan Brenman.


Marcelo informou que até setembro, o projeto beneficiará 7.000 alunos. "São alunos de escolas municipais, como de Macaé, Brumadinho (MG), Sarzedo (MG), Japeri (RJ), Paracambi (RJ) e Duque de Caxias (RJ)", acrescentou.


Incentivo a leitura - A diretora geral do Colégio Teotônio Luna, Daiana Vianna Torquato e a adjunta, Millena Scarprini, ficaram bastante felizes da escola ser uma das contempladas pelo projeto.


"Nós ficamos muito felizes e honrados de receber o Lê Pra Mim?, pois temos como objetivo incentivar a leitura e a escrita. Recentemente realizamos o Literarte, onde os alunos se apresentam e tem a oportunidade de ter contato com a literatura brasileira".


Projeto agrada a criançada- Olhos atentos e muita diversão para os estudantes que tiveram a oportunidade de participar e assistir a cada leitura.


O aluno, Kalleby Ribeiro, de 7 anos conta que achou engraçada a história da princesa. "Gostei muito da historinha, achei divertido também as brincadeiras", contou.


Outra aluna que gostou do projeto foi a Isabelli da Silva, de 6 anos. "A história foi muito legal. Gosto muito de livros e de ouvir historinhas", disse.


O projeto prossegue nesta terça-feira (13), no Colégio Estadual Municipalizado Ana Maria Bacelar Leite e Santos, no bairro Imboassica, às 10h.

Programação:

13 de junho- 10h- Felícia Célia Lima (Atriz) , Sônia de Paula (Atriz), Hélder Santana (Publicitário e Ator) e Marcelo Aouila (Escritor)

Local: Colégio Estadual Municipalizado Ana Maria Bacellar Leite e Santos- Imboassica

14 de junho- 10h- Paulo Mathias Jr (Ator) e Sara Freitas (Atriz)

14h- Kinnie (Cantora) e Marcelo Aouila (Escritor)

Local: Escola Estadual Municipalizada Santa Maria- Horto

15 de junho- 14h- Simone Kalil (Atriz) e Marcelo Aouila (Escritor)

Local: Colégio Professora Elza Ibrahin- Ajuda de Baixo

16 de junho- 10h- Carine Passos (Cientista Social) e Marcelo Aouila (Escritor)

14h- Aldebaran Bastos (Ator) e Marcelo Aouila (Escritor)

Local: Escola Estadual Municipalizada Maria Magdala Agostinho Cipriani - Estrada do Imburo


* Texto: Jornalista Liliane Barboza / Fotos: Fabi Anunciação


3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page