top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Presidente da Firjan Noroeste visita futuras instalações do Canteiro Escola da Firjan SENAI Itaperuna

Unidade vai formar mão de obra para a Construção Civil, uma das áreas que mais empregam na região


Foto: Divulgação


O presidente da Firjan Noroeste Fluminense, José Magno Vargas Hoffmann, e o presidente do Sindicato de Construção Civil do Noroeste (Sinduscon NO), Francisco Goulart, estiveram na terça-feira (16) acompanhando as obras do Canteiro Escola da Firjan SENAI Itaperuna. O novo espaço vai contribuir para elevar a competitividade da Construção, proporcionando um salto na formação profissional e tecnológica de um dos setores que mais contratam na região, e atendendo a uma demanda crescente das empresas de Construção Civil do Noroeste Fluminense.


“A Construção é um dos principais vetores da economia do Noroeste, e a federação se orgulha de estar contribuindo com o desenvolvimento não só do setor, como de toda a região. Vamos poder formar mão de obra qualificada, beneficiando moradores de Itaperuna e arredores, mantendo o dinheiro circulando na própria região e, assim, contribuindo também com outros setores como os de Comércio e Serviços”, disse José Magno.


O novo ambiente terá desde sistemas construtivos convencionais a métodos modernos, seguindo as diretrizes do projeto Rio Construção – que reúne diferentes ações da federação e suas instituições em busca do aumento da produtividade do setor e da competitividade das empresas. O Canteiro Escola vai permitir a realização de procedimentos diversos como os de alvenaria, revestimento em argamassa, revestimento cerâmico, pintura, instalações hidráulicas, carpintaria, armação de ferragens, Drywall e Light Steel Frame. A conclusão das obras e início dos cursos serão divulgados em breve pela unidade.


“Esta é uma antiga demanda do sindicato que agora se torna realidade. A Firjan vem investindo na qualificação da Construção, dos empresários aos operários, porque assim contribui com o próprio desenvolvimento econômico e social da sociedade”, destacou Francisco Goulart.


Segundo a plataforma Retratos Regionais da Firjan, de janeiro a novembro do ano passado – último dado divulgado pelo Caged –, o grande setor de “Indústria e Construção” foi o principal contratante em Itaperuna (+554), e o segundo em todo o Noroeste (+760), atrás apenas de Serviços (+832). Os presidentes estiveram acompanhados do gerente operacional da Firjan SENAI SESI Itaperuna, Tarcísio Mendel, da gerente executiva regional da Firjan SENAI SESI, Dannielle Fonseca, e outros profissionais responsáveis pela unidade e pela regional.


* Felipe Sáles / Assessor de Imprensa / Gerência de Imprensa e Conteúdo (GIM)

Firjan Norte e Noroeste Fluminense




21 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page