top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Prefeitura de Rio das Ostras abre vagas de estágio obrigatório

Inscrições on-line gratuitas acontecem até domingo, 21


io das Ostras abriu inscrições para 1073 vagas de estágio obrigatório não remunerado. Foto: Maurício Rocha


Ótima oportunidade para alunos que desejam ganhar experiência em suas futuras profissões. A Prefeitura de Rio das Ostras abriu inscrições para 1073 vagas de estágios obrigatório não remunerado para diversas secretarias municipais e autarquias. A ação faz parte do Programa de Apoio à Formação Acadêmica e Profissional – Pró-Formação, desenvolvido pela Secretaria de Gestão Pública. As inscrições acontecem entre os dias 18 e 21 de janeiro por meio do site www.riodasostras.rj.gov.br/estagio.


O resultado ficará disponível entre os dias 22 a 26 de janeiro e os documentos dos inscritos que forem convocados devem ser enviados para o e-mail estagioriodasostras@gmail.com até dia 31. Em seguida, o candidato deverá aguardar contato telefônico ou por e-mail, informando quando deverá comparecer na Secretaria de Gestão Pública para assinatura do termo de Compromisso de Estágio.


O PROGRAMA – O Edital tem por finalidade selecionar e formar cadastro de reserva de estudantes regularmente matriculados nos cursos de Ensino Superior, Ensino Tecnológico (superior na área tecnológica), Ensino Médio Técnico Profissionalizante, Educação Profissional, Formação de Professores, Educação Especial e anos finais do Ensino Fundamental na modalidade profissional da Educação de Jovens e Adultos das instituições de ensino pública ou privada.


O estágio curricular obrigatório não cria vínculo empregatício de qualquer natureza entre o estudante e o Município, além de não haver remuneração, nem benefícios de auxílio-transporte e auxílio-alimentação.


E também caberá à instituição de ensino responsabilizar-se pelo seguro contra acidentes pessoais em favor dos estudantes em estágio obrigatório, mediante Apólice de Seguro.


A Secretaria de Gestão Pública está localizada na Rua Campo de Albacora, nº 75, Loteamento Atlântica, na sede da Prefeitura de Rio das Ostras, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.


O edital completo pode ser conferido no Jornal Oficial edição nº 1650 de 17 de janeiro de 2024, disponível no site www.riodasostras.rj.gov.br.


* jornalismo Rio das Ostras


2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page