top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Prefeitura de Macaé potencializa combate a zoonoses



A Coordenação Especial de Vigilância Ambiental em Saúde da Secretaria de Saúde dá continuidade na próxima semana ao Plano de Ação de Controle do Vetor.

No Frade, será realizado mutirão com visitas domiciliares, ação educativa e bloqueio de casos positivos na segunda-feira (23).

Os mutirões serão realizados nos bairros Cajueiro, Nova Malvinas, Miramar, Sol y Mar, Praia Campista, Nova Holanda/Nova Esperança, Jardim Esperança, Ajuda de Baixo, Lagomar e Trapiche.

Ações educativas com capacitação de raiva animal para os agentes de combate a endemias serão promovidas na quinta-feira (26) e na sexta-feira (27), a Coordenação Especial de Vigilância Ambiental em Saúde participa do "Prefeitura Presente" na Nova Holanda.

O carro fumacê, que combate o mosquito Aedes aegypti adulto, passará na Praia do Pecado e Praia dos Cavaleiros na segunda-feira (23) de manhã; no Cajueiros na segunda-feira à tarde; na Nova Malvinas na terça-feira (24) de manhã; no Sol y Mar à tarde; no Jardim Carioca I e II na quarta-feira (25) de manhã, na Nova Esperança à tarde; no Engenho da Praia na quinta-feira (26) de manhã; na Nova Holanda à tarde; na sexta-feira (27) no Botafogo de manhã e no Miramar à tarde.

Já o controle do culex ocorre com a equipe de bloqueio, técnicas de conchadas para levantamento de índice de infestação e aplicação de larvicida e bomba costal, de 8 às 16 horas, durante toda a semana.

O controle de roedores acontece de segunda-feira a sexta-feira das 8 às 16 horas em diversos bairros, para atendimento a solicitações.

O Reconhecimento Geográfico, com produção e atualização dos mapas dos bairros, numeração dos quarteirões, identificação de ruas e logradouros, quantitativo dos imóveis do município por tipo, também continua.

Como ponto estratégico, com método de trabalho que envolve orientação, inspeção, eliminação e aplicação de inseticida de ação residual, através de bombas aspersoras, os bairros Imboassica, Imbetiba, Sol y Mar, Botafogo, Cavaleiros e Barra recebem a ação. Além disso, o Programa Municipal de Equoterapia continua no Horto Municipal com aula regular para os praticantes de 8 às 16 horas, durante toda a semana.

* Jornalista: Janira Braga \ Foto: Ana Chaffin \ Comunicação Macaé


Patrocinado:

Maca





Macaé - RJ

3 visualizações0 comentário
bottom of page