top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Prefeitura de Macaé vai instalar 900 paraciclos na cidade


Trabalhos foram iniciados esse mês com a instalação de 70 paraciclos


A Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, já iniciou a instalação dos paraciclos na cidade. Os trabalhos foram iniciados esse mês e já foram instalados 70 equipamentos públicos para o estacionamento de bicicletas nos Cavaleiros, Centro (Terminal Central) e orla de Imbetiba. Ao todo, serão colocados 900 paraciclos em mais de 100 pontos da cidade. Atualmente, são apenas 30.



Para mostrar o andamento dos trabalhos, o Secretário de Mobilidade Urbana, Jayme Muniz; o coordenador de Planejamento da secretaria, Rui Siqueira; os vereadores da Frente Parlamentar da Bicicleta, formada por Luciano Diniz, Iza Vicente e Rafael Amorim, visitaram a orla da Imbetiba - onde já começaram a ser instalados alguns paraciclos.



“Essa é uma demanda urgente para que a população possa estacionar adequadamente. Estamos avançando também no estudo do projeto da Rota 2, uma ciclovia que vai do Bairro da Glória ao Parque de Tubos”, disse Jayme Muniz.


O Secretário também adiantou que está em andamento o processo para implantação das bicicletas compartilhadas, com 28 estações, do Lagomar ao Parque de Tubos. O serviço será oferecido gratuitamente à população, mediante cadastro.


* Jornalista: Catarina Brust / Fotos: Assessoria Mobilidade Urbana / Lourdinha Miranda



Divulgação:



Luciana Perfumes e Presentes / 22 99824-9701 / Macaé - RJ


Orla da Praia da Imbetiba - Macaé - RJ



Limpesa de sisterna e caixa dagua / Marcelo Carvalho / (22)981621667


5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page