• Jornal Esporte e Saúde

Prefeitura de Macaé reabrirá Restaurante Popular, dia 24, com refeições gratuitas


Serviço será retomado no mesmo endereço, no bairro Aroeira com 1.500 refeições diárias e gratuitas \ Foto: Arquivo SECOM / Bruno Campos


A prefeitura retomará o Programa Restaurante Popular com a reabertura da unidade do bairro Aroeira, no próximo dia 24, às 10h, que oferecerá 1.500 refeições diárias gratuitamente. O objetivo é atender cidadãos vulnerabilizados socialmente e em situação de insegurança alimentar e nutricional.


O primeiro almoço será servido logo após a cerimônia de reabertura. Antes, era cobrado R$ 1,00 por refeição, mas, a partir da reabertura, ninguém pagará pela alimentação no Restaurante Popular de Macaé. Além dessa novidade, de refeição gratuita, o prefeito Welberth Rezende anunciou que a sua meta é ampliar o programa no município com novas unidades no Lagomar, Ajuda e na Cidade Universitária. O Restaurante Popular faz parte do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan) e é uma parceria entre a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade, com o governo federal. A unidade estava com as atividades suspensas desde o início da pandemia em 2020 e será reaberta no mesmo endereço na Aroeira, à Rua Gastão Henrique Shcueler, 153. O imóvel foi revitalizado pela prefeitura para receber o público com segurança e bem-estar. O cardápio será balanceado e preparado por equipes de profissionais.


* Jornalista: Elis Regina Nuffer \ Comunicação Macaé


Patrocinado:









13 visualizações0 comentário