top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Prefeitura de Macaé e Governo do Estado firmam convênio para a implantação de três delegacias

O Governador do Estado, Cláudio Castro, visitou Macaé nesta segunda-feira (08)


Macaé vai ganhar três novas unidades de Polícia Civil: a Delegacia de Repressão a Entorpecentes, a Delegacia de Atendimento à Mulher, e a Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima. Os projetos são uma parceria do Governo do Estado do Rio de Janeiro com a Prefeitura de Macaé. O anúncio do convênio foi feito na manhã desta segunda-feira (08), na Praça Washington Luiz, no Centro da cidade.



A solenidade contou com a presença do Governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, e do Prefeito de Macaé, Welberth Rezende, entre outras autoridades. "Trabalhamos por todo o interior do Estado. As delegacias especializadas são fundamentais para que possamos ampliar o trabalho da Segurança Pública em toda a região. Temos que ter uma atuação contínua, para a melhoria da qualidade de vida da população", disse Cláudio Castro.



Welberth Rezende destacou os avanços conquistados através da parceria com o Governo do Estado. "Nas últimas cinco medições seguidas do ISP (Instituto de Segurança Pública) nós estamos entre os três primeiros municípios do Estado com os melhores números. A parceria nesta área com o Governo do Estado tem transformado a cidade. É a melhor média histórica de Macaé desde quando há esta medição. Isso é fruto de muito trabalho", salientou.



Ponte Ivan Mundim: obras em estágio avançado


O Governador Cláudio Castro também visitou as obras de duplicação da ponte Ivan Mundim, que liga o bairro Barra de Macaé ao Centro da cidade. As novas pistas estão sendo construídas ao lado das já existentes. São aproximadamente 280 metros de comprimento. O projeto consiste ainda em recuperação ambiental e revitalização do pavimento da antiga ponte.


A construção está em estágio avançado, com 70% do trabalho já concluído. "Foram feitos 180 metros. O próximo passo é a ligação do tabuleiro com a estrutura e, depois, lançar o concreto", explicou o Secretário Municipal de Infraestrutura, Santiago Borges. A previsão é de que a entrega da ponte seja feita entre os meses de agosto e setembro deste ano. O investimento é de R$ 45 milhões. O projeto é uma parceria do Governo do Estado com a Prefeitura de Macaé.


Autoridades prestigiaram o evento



Fizeram parte da comitiva do Governo do Estado o Secretário de Estado de Polícia Civil, Marcus Amim; o Controlador-Geral do Estado do Rio de Janeiro, Demétrio Farah; o Secretário Estadual das Cidades do Rio de Janeiro, Douglas Ruas; e os deputados estaduais Chico Machado e Márcio Canella.


Também estiveram presentes o vice-prefeito de Macaé, Célio Chapeta; secretários municipais de Macaé; vereadores de Macaé e municípios vizinhos; o Comandante do 9º Grupamento de Bombeiro Militar (Macaé), Marcos Reinaldo Moreira Júnior; a Prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco; o prefeito de Conceição de Macabu, Valmir Lessa; e representantes das Polícias Civil e Militar, entre outras autoridades. 


* Comunicação Macaé /fotos; Divulgação


Divulgação:

Luciana Perfumes e Presentes / 22 99824-9701 / Macaé / RJ



60 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page