top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Prefeitura de Macaé divulga calendário de vistoria e cadastramento para veículos de transporte

Calendário anual é direcionado aos serviços de fretamento, ônibus urbano, transporte escolar, taxistas e cooperativas de transporte de passageiros / Foto: Divulgação


Todos os concessionários e autorizatários que prestam serviços de fretamento, ônibus urbano, transporte escolar, taxistas e cooperativas de transporte de passageiros em Macaé deverão fazer a atualização cadastral e vistoria de seus veículos ou frota. O calendário anual foi divulgado no último sábado (15), por meio da portaria da Secretaria de Mobilidade Urbana nº 006/2024.


A abertura de processo de atualização cadastral e/ou credenciamento junto à Secretaria de Mobilidade Urbana pode ser feito online neste link e presencial no Setor de Cadastro e Vistoria de Transportes, localizado à Rua Euzébio de Queiroz, 678 A, Centro.


O calendário começa em julho, nos seguintes períodos: Urbano, Fretamento e Escolar, de 1º de julho até 30 de agosto; e Táxi, de 1º de agosto até 30 de setembro.


"Lembramos que esse procedimento é importante para uma melhor segurança dos usuários e legalidade dos veículos que circulam no município fazendo a prestação desses serviços", explica o diretor da Coordenadoria de Transporte da Mobilidade Urbana, Luiz Carlos Moreira.


É bom ressaltar que deverão ser seguidos os seguintes procedimentos para quem for fazer a atualização cadastral ou credenciamento de forma presencial:


Segmentos Fretamento e Urbano, apenas o representante legal (sócio administrador) poderá abrir o processo de atualização cadastral e/ou credenciamento.


Segmento Escolar, os processos de pessoa física só poderão ser protocolados pelo próprio cooperado ou presidente da cooperativa. No caso de pessoa jurídica, apenas o representante legal (sócio administrador) poderá abrir o processo de atualização cadastral e/ou credenciamento.


Segmento Táxi, apenas o autorizatário poderá protocolar o processo de credenciamento.


Para o formato digital, deverão ser seguidos os procedimentos: para o cadastro/acesso na plataforma, deverá ser feito obrigatoriamente pelo CPF do sócio administrador (pessoa jurídica) e/ou cooperado.


Acesse todas as informações sobre autorização de veículos de turismo na Carta de Serviços de Macaé.


* Texto: Jornalista Catarina Brust / Comunicação Macaé.


Divulgação:






24 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page