top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Prefeitura de Macaé assina contrato com FGV para realização de concurso público

A previsão é de que sejam ofertadas 647 vagas imediatas


Na manhã desta sexta-feira (24), a Prefeitura de Macaé deu um passo significativo em direção à renovação de seu quadro de servidores ao assinar um contrato com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) para a organização do aguardado concurso público. O certame, agendado para o segundo semestre deste ano, promete disponibilizar 647 vagas imediatas em diversas áreas.


O Secretário Adjunto de Recursos Humanos e Presidente da Comissão do Concurso, Aristófanis Quirino, conduziu as negociações e explicou que a iniciativa visa suprir o déficit de pessoal em várias secretarias municipais. Segundo ele, a quantidade de vagas e cargos pode aumentar após estudo de viabilidade técnica, jurídica e orçamentária.


Ele informou ainda que a Secretaria de Educação oferecerá mais vagas nos cargos de Auxiliar de Serviços Escolares (ASE), com a carga horária de 40 horas semanais; Professor A (Educação Infantil e do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I), carga horária de 22h30 semanais e Professor C (6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II), carga horária de 16 horas.


Aristófanis disse ainda que haverá vagas para o Instituto de Previdência Social de Macaé (Macaeprev), que não realiza concurso público desde o ano de 2004, enquanto a Prefeitura teve seu último concurso em 2012.


O órgão informa, ainda, que acompanhando e ajustando as novas demandas, criou-se a necessidade de novos cargos como: Analista de Auditoria Pública e Gestão Governamental, Analista Previdenciário, Auditor Fiscal Tributário, Auditor Municipal de Controle Interno, e Professor para Atendimento de Educação Especializada (AEE).


As provas, eliminatórias e classificatórias, abrangerão matérias específicas de cada cargo, garantindo uma seleção alinhada com as exigências de cada função.


Para o cargo de Procurador Municipal os candidatos serão avaliados em 04 fases.


O cronograma, contendo inclusive as etapas do concurso público, será divulgado oportunamente pela organizadora do concurso.


Com essa iniciativa, a Prefeitura de Macaé demonstra seu compromisso com a transparência na gestão pública, abrindo oportunidades para que profissionais qualificados possam contribuir para o desenvolvimento do município. Os interessados devem ficar atentos aos próximos comunicados sobre o edital e os procedimentos de inscrição, que serão divulgados em breve.


* Texto: Jornalista Liliane Barboza / Fotos: Ana Chaffin / Comunicação Macaé


Divulgação:


Luciana Perfumes e Presentes / 22 99824-9701 / Macaé / RJ


Macaé / RJ

41 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page