top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Prefeitura de Casimiro de Abreu, Capitania dos Portos e Inea realizam ação conjunta no rio São João



Com o objetivo de verificar construções irregulares nas margens do rio São João, e orientar os pescadores sobre a pesca consciente obedecendo toda a legislação vigente, a Prefeitura de Casimiro de Abreu, por meio das Secretarias de Meio Ambiente, Segurança Pública e Defesa Civil, a Capitania dos Portos e o Inea realizaram, nesta quarta-feira, uma ação conjunta de fiscalização em Barra de São João.



Durante a ação, pescadores foram abordados com a finalidade de verificação do material utilizado, e foram orientados quanto ao período permitido para a pesca das espécies com legislação específica, período de defeso, além dos impactos negativos dos resíduos sólidos e esgoto doméstico dispostos incorretamente.



“As ações de fiscalização serão cada vez mais intensas, e terão como objetivo principal a conscientização da comunidade local e dos turistas sobre importância de adotarem postura ambientalmente consciente na preservação desse patrimônio natural de valor incalculável, que é o nosso rio São João”, ressaltou o secretário de Meio Ambiente, Samuel Neves.



Durante a visita foram avistadas capivaras, lontras, garças e diversas outras espécies de pássaros nativos. “Poucos lugares no mundo possuem tamanha beleza cênica, e as espécies encontradas aqui merecem todo nosso esforço na preservação desse ambiente natural”, complementou Samuel.


* SECOM - Casimiro de Abreu / fotos: Divulgação





1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page