top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Prefeitura de Carapebus e Proerd formam 148 Alunos na prevenção às drogas e violência

Foto: Divulgação


Em uma iniciativa conjunta da Prefeitura de Carapebus, por meio da Secretaria Municipal de Educação e do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), em colaboração com a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, 148 alunos foram capacitados ao longo deste ano. A solenidade de formatura, que contou com a presença do vice-prefeito Marcelo Borginho, também incluiu a premiação dos vencedores do concurso de redação.


As instituições de ensino envolvidas nessa ação foram a Escola Municipal Luiz Carlos Fragoso, Escola Municipal Salim Selem Bichara e a Escola Municipal David Lincoln dos Santos Mancebo. O evento reuniu não apenas diretores e pais, mas também o instrutor do curso, Sargento PM Peter Amaral Fernandes, e o vereador Nivaldo Caetano.


Marcelo Borginho destacou a relevância do programa e parabenizou os participantes: "Neste dia especial, quero expressar meus parabéns a todas as crianças que participaram do programa. Este evento é um testemunho do comprometimento delas com a educação e da importância do programa em suas vidas. Aos pais e responsáveis presentes, vocês estão de parabéns! Acompanhar seus filhos nessa formatura é um gesto de amor e carinho que não passa despercebido. Vocês são parte fundamental desse sucesso educacional."


O curso teve a duração de seis meses, com aulas semanais para os alunos do 5º ano do ensino fundamental, com idades entre 10 e 12 anos. Desenvolvido por policiais treinados, o Proerd visa ajudar os adolescentes a reconhecerem influências que contribuem para o uso de drogas e a prática de crimes.


A diretora da Escola Municipal Luiz Carlos Fragoso, Silvana Ferreira, agradeceu o momento e parabenizou os alunos: "Essas crianças que aqui estão hoje merecem os nossos parabéns, pois jamais vão esquecer o que aprenderam através do Proerd."


O instrutor do Proerd, Sargento PM Peter, destacou sua dedicação ao programa: "O Proerd é muito mais que um trabalho, é uma vocação. Me dedico a oferecer o melhor para os meus alunos, cumprindo assim com a minha função de Instrutor Educacional."


Os alunos finalizaram o curso com a produção de redações sobre os temas abordados em sala de aula, e a solenidade incluiu a premiação dos destaques em cada escola. O Proerd é um programa educativo que visa prevenir o uso de drogas e a violência entre crianças e adolescentes, iniciado nos Estados Unidos em 1983 e no Brasil em 1992.


* Secretaria de Comunicação Social



3 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page