top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Prefeito de Macaé faz balanço das chuvas


Welberth Rezende visita área atingida / foto: Reprodução internet


A Prefeitura de Macaé está fazendo um balanço sobre as chuvas que atingiram o município neste último mês. Segundo pontuou o prefeito Welberth Rezende, a cidade está impactada por conta das áreas - que são de amortecimento - ainda estarem alagadas. A população deve ficar em alerta e, quem estiver em risco, deve contactar a Defesa Civil.



"Tivemos uma chuva muito forte, 108 milímetros de chuva em quatro horas e isso impactou pontualmente no Morro de São Jorge, onde a rua passava por obras de macrodrenagem. Percorremos todas as bacias. A Linha Azul e o entorno do Rio Macaé estão funcionando bem", explicou.

O prefeito ressaltou que foi registrada uma situação pontual de queda de barreira na Rodovia Amaral Peixoto. "As equipes da Mobilidade Urbana já estão atuando no local. Na bacia da Linha Vermelha, estamos com as bombas trabalhando, e a água já desceu. A situação é de normalidade devido à velocidade das bombas que foram instaladas. A região de Imboassica está normalizada. Na Aroeira, as águas estão sendo drenadas pelo canal do Capote. Welbeth também esteve com a Defesa Civil vistoriando outros pontos da cidade. "Estamos monitorando o nível do canal da Linha Vermelha que cobre toda essa região do Miramar, Sol y Mar e Campo D´oeste. Também fizemos vistoria na elevatória das bombas e todas estão em pleno funcionamento, bombeando 6 mil litros de água por segundo", afirmou o prefeito, chamando atenção para a chuva que ainda está prevista para hoje e para o contato que deve ser feito com a Defesa Civil por quem estiver em alguma situação de risco. Welberth explicou o funcionamento do Gabinete de Crise do município. "O gabinete de crise nunca parou. Na semana passada, tivemos reuniões. O gabinete trabalha por fases. Naquele primeiro momento, a fase da ação com as famílias, e minimizar os impactos. A segunda fase de reconstrução e de assistir as famílias na questão social e discussão do auxílio emergencial, que foi criado. Agora, o gabinete de crise, mais uma vez, volta a discutir sua pauta: a questão do alagamento, do impacto que foi causado e a recomposição de toda cidade, porque, neste momento, estamos com todo o nosso poder de ação e manutenção da cidade. Pedimos paciência à população até retornarmos às obras e conseguirmos restabelecer a normalidade". Contato Defesa Civil - O telefone 199 está temporariamente fora de operação. Quem precisar acionar a Defesa Civil pode ligar para o número (22) 2759-2670 ou enviar mensagem para o WhatsApp (22) 98813-8298. O atendimento é 24 horas


* Prefeitura de Macé / Secretaria de Comunicação Social / Coordenadoria de Jornalismo




9 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page