top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Prefeito de Macaé e equipes acompanham recepção de donativos às famílias desabrigadas


Prefeito anunciou que a antiga Casa do Piso será Posto principal de coleta


O prefeito Welberth Rezende esteve no Colégio Municipal Maria Isabel Damasceno, na manhã deste domingo (4), verificando pessoalmente como estão as doações para atender às famílias desabrigadas, em função das fortes chuvas. Ele anunciou também a abertura da Central Solidária de Doações, que passa a funcionar na antiga Casa do Piso, na Rua Benedito Carvalho. s/n, próximo da Igreja Nossa Senhora de Fátima.


Welberth ressaltou a importância da participação de todos macaenses para doar itens para serem entregues para as famílias atingidas pela chuva. “Abrimos a Central Solidária de Doações, pois o local é mais amplo e vai facilitar o trabalho das equipes voluntárias”. Ele destacou ainda que a prioridade do Governo é prestar assistência e auxiliar todas as famílias que se encontram nos abrigos. “São itens principais para serem doados: água potável, produtos de higiene pessoal (sabonete, escovas e pastas de dente, shampoo, condicionador, absorventes, lenço umedecido), material de limpeza (água sanitária, cloro e sabão em pó) e cestas básicas”, ressaltou.



O secretário de Relações Institucionais, Tito Simões, é responsável em coordenar as equipes que vão auxiliar na separação e encaminhamento de todas as doações que chegam nos postos de coleta.



“Vamos estar compartilhando essas doações para associações de bairros e outras secretarias para que elas sejam distribuídas para quem precisa. Toda ajuda é bem-vinda e quem puder também poderá doar móveis, geladeiras, fogões, camas, colchões, pois nós iremos buscar até o local, se a pessoa não tiver condições de entregar”, contou.

Ele acrescentou ainda que as doações poderão ser feitas no horário comercial de 8h às 17h e que todos os servidores que ajudam na separação e encaminhamento dos donativos são voluntários.



O prefeito também percorreu os abrigos montados pela Prefeitura e continua de perto monitorando também o nível das águas, bem como o fluxo do trânsito no município principalmente nas áreas mais atingidas como a BR 101, Linha Azul, Linha Verde e Trevo das Bandeiras. Ele acrescentou ainda que apesar das chuvas terem dado uma trégua, os impactos em alguns bairros foram bastante significativos. “Estive junto do secretário de Serviços Públicos, Rodrigo Silva e verificamos que em muitos locais houve um afundamento de asfalto, que deverá ser reconstruída, além de realizarmos a limpeza em diversos pontos”, informou.


Confira os locais de doação:


  • Central Solidária de Doações: Rua Benedito de Carvalho, s/n, antigo depósito da Casa do Piso.

  • Prefeitura de Macaé.

  • Centro Administrativo Luiz Osório - Cealo.

  • Hotel de Deus.

  • Upa Barra.

  • Upa Lagomar.

  • Pronto Socorro do Aeroporto.

  • Pronto Socorro da Imbetiba.

  • Centro de Reabilitação Dona Sid.

  • Casa da Criança.

  • Na região serrana: Colégio E. Municipalizado Raul Veiga - Glicério.

* Jornalista: Liliane Barboza / Fotos: Ana Chaffin / Comunicação Macaé


Divulgação:



Luciana Taliat - "Representante Paris Elysees - Parfums / 22 99824-9701







4 visualizações0 comentário

留言


bottom of page