top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Prefeito de Macaé confirma manutenção do Bolsa Atleta para 2024


Competidores levaram seus troféus e medalhas


Com uma ação pautada no incentivo e fomento ao desenvolvimento do esporte no município, a Prefeitura de Macaé por meio da Secretaria de Esportes, vem ampliando um dos seus principais programas, o Bolsa Atleta, de transferência de recursos direto ao atleta, que visa garantir condições para que os mesmos se dediquem às suas modalidades e tragam bons resultados nas competições.



Nesta perspectiva, o prefeito Welberth Rezende e o secretário de Esportes, Marvel Maillet, se reuniram na manhã deste domingo (08), com diversos atletas. Na ocasião, o prefeito confirmou seu compromisso de manter o programa no próximo ano e a possibilidade de ampliação no número de beneficiados do Bolsa Atleta.


“Sabemos da importância do esporte na vida destas pessoas, e retomar em 2022, com 165 beneficiados e este ano mais que dobramos, com 534 atletas assistidos. Ver essa imagem, com cada um mostrando as suas conquistas, confirmamos que este é um dos investimentos prioritários da gestão, pois entendemos a importância do esporte na saúde, disciplina e respeito”, frisou.


Ele ressaltou que o Bolsa Atleta vem possibilitando os atletas participarem de competições importantes pelo país.



“Tínhamos diversos atletas com uma boa qualidade técnica, mas com dificuldades de custear suas participações e agora isso é possível e o resultado é Macaé sendo representada em muitas modalidades esportivas nacionais e internacionais”, disse Welberth acrescentando o alcance social do esporte.


O prefeito ainda contou sua experiência com a retomada do esporte no seu dia a dia. “Acredito no valor do esporte. Muito mais que medalhas, são sonhos de vida. Depois que voltei a fazer atividade física, já perdi 30 quilos, só com esporte e uma alimentação equilibrada e isso mudou a minha vida”, falou.


O secretário de Esportes, Marvel Maillet acrescentou que o encontro deste domingo, além de ser um momento de confraternização entre os atletas, foi a prestação de contas dos beneficiados. Atualmente o Bolsa Atleta possui 534 atletas beneficiados, divididos em 42 modalidades. Mensalmente precisam apresentar seus gastos.



"É um dia feliz ver que estes atletas estão utilizando bem o benefício que traz resultados positivos nas competições. Hoje eles trouxeram todas as suas conquistas ao longo do ano, são medalhas, troféus e até cinturões. O entendimento do prefeito que o esporte é um investimento é fundamental para que este projeto seja executado com tanto sucesso. Outros encontros serão agendados para que todos possam participar, já que muitos atletas estão em competições”, observou.



Resultados que destacam Macaé no esporte


Downhill


A modalidade é para quem gosta de muita adrenalina e de transpor obstáculos. É exatamente isso que os ciclistas Matheus Florido e Matheus Garcia fazem no seu dia a dia. Viajando por vários estados, Florido conquistou o terceiro lugar no Campeonato Capixaba e está na 17ª colocação dos melhores atletas da categoria no país, quando disputou o Campeonato Brasileiro na cidade de Pomerode, em Santa Catarina. Já no Campeonato de Enduro, em São Paulo, ficou em 15º lugar.


Já Matheus Garcia, tem focado no Campeonato Carioca de Downhill e a meta é ficar em primeiro lugar. Na somatória de resultados deste, Garcia é o segundo colocado na geral. Este ano o município sediou uma etapa da competição, e o atleta ficou em segundo lugar na categoria sub30. Nas demais etapas em Barra de São João, quinto lugar e em Magé a quarta colocação.

Motocross

A adrenalina continua com os atletas do motocross, Fabiano Bastos, o “Naftalina” e Luciano Coutinho. Colecionador de títulos, “Naftalina”, tem 30 anos na modalidade e 10 títulos de Campeão Carioca. Atualmente está na quarta posição no Campeonato Carioca de Motocross. Além das provas pelo campeonato fluminense, ele participou de competições em Minas Gerais e Espírito Santo. “Estamos lutando para trazer novamente a competição para Macaé”, disse.


Luciano Coutinho, em terceiro lugar no ranking estadual de motocross, vem se destacando nas provas da Federação de Motociclismo do Estado do Rio de Janeiro. Na primeira etapa da competição na cidade de Búzios, Luciano conquistou o terceiro lugar na geral. Em São Sebastião do Alto, na segunda etapa, o quarto lugar e em Campos dos Goytacazes, a sexta colocação. Até dezembro serão realizadas mais duas etapas.

Fisiculturismo

Um esporte que vem ganhando cada vez mais adeptos no país, o fisiculturismo é a modalidade da atleta beneficiada pelo Bolsa Atleta, Giulia Cunha. Numa mesma competição, a Brasil Fisiculturismo BRAFF, ela subiu ao pódio três vezes. Na categoria Fitness Model Sênior, ela alcançou o lugar mais alto, na Beach Model, segundo lugar e Beach Model Sênior, terceiro lugar.


Giulia agora se prepara para a maior competição de fisiculturismo do mundo, que acontecerá no Rio de Janeiro, no mês de novembro, o National Physique Committe (NPC), na categoria Bikini.


* Texto: Jornalista Genimarta Oliveira / Fotos: Ana Chaffin / Comunicação Macaé


Divulgação:



Saúde Express - Academia & Estética

Endereço: Av. Agenor Caldas, 635 - Imbetiba, Macaé - RJ






9 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page