top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Polo de Rio das Ostras da UFF promove 3º Arrastão das Artes com apoio da Fundação de Cultura


Foto arte: Divulgação


A 3ª edição do Arrastão das Artes promovida pelo Polo Rio das Ostras da Universidade Federal Fluminense (UFF), com o apoio da Fundação Rio das Ostras de Cultura, acontece nesta quarta-feira, dia 28, nas dependências da própria instituição, a partir das 14h, com a abertura das exposições de vários artistas que foram convidados a expor seu olhar singular sobre o mundo, por meio da curadoria e produção realizadas pelos alunos de Produção Cultural da UFF PURO.


A partir do Projeto, iniciado pelo professor Aureo Mendonça, os alunos da disciplina de Museu e Sociedade, ministrada pela professora Adriana Russi, assumiram a responsabilidade de dar continuidade ao evento, fortalecendo e exercitando ainda mais a fruição artística que emana do curso de Produção Cultural.


As exposições se dividem em dois espaços, o primeiro se fixa no Instituto de Humanidades e Saúde (IHS), contando com as exposições Afetos, Arpilleras da Serra Queimada, brasilINDÍGENA e a exposição virtual Museu Tropicáos.


O segundo espaço se dá no ateliê e laboratório de Artes e Meios, situado no Espaço Fassarella, que apresenta a exposição dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos da disciplina Oficina de Artes Plásticas sob orientação da professora Renata Camargo Sá.


Além das exposições, teremos a roda de conversa com os professores Aureo Mendonça, Adriana Russi e Renata Camargo no Hall do IHS, às 16h.


O evento é o resultado da união de diversas vozes, que trabalham questões que partem de pautas palpáveis como lutas sociais até questões subjetivas referentes ao ser e ao sentir. A expressividade crua da sensibilidade de cada artista participante é exposta neste espaço e cada obra contribui para a construção deste.


* ASCOMTI Rio das Ostras




3 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page