top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Pista de Off Road de Automodelismo é elogiada por pilotos da etapa do Estadual


Sexta etapa do Campeonato Carioca da modalidade foi realizada neste domingo em pista na Linha Verde


A pista da corrida de Off Road de Automodelismo, na Linha Verde, foi elogiada pelos participantes da 6ª Etapa do Campeonato Carioca da modalidade, realizada neste domingo (22) com direito a entrega de troféus para os vencedores.



A família Ejje, de Teresópolis, capitaneada pelo campeão brasileiro Nassouh Ejje, afirmou que a adrenalina é o que mais motiva o hobby. “A pista é espetacular, uma das melhores, o pessoal de Macaé é nota mil”, endossou Nassouh, que veio com o filho, Nassouh Filho, o irmão Alid e o sobrinho Eduardo.



O experiente piloto Orcini Abreu, morador do Rio de Janeiro, pontuou a ajuda mútua entre os praticantes. “É um grupo bem interessante, a amizade é o mais importante”, classificou.



Praticante do hobby há 20 anos, Édson da Silva Lobo ressaltou que a modalidade reúne famílias inteiras. “Adoro a pista de Macaé, sou de Maricá, moro em Macaé e treinamos sempre aos sábados e domingos”, contou.



O piloto Dion Peterson foi competir acompanhado da esposa Monique de Souza. “Nossa pista é raiz, de nível médio para alto, a manutenção é extremamente em dia, pontual, sempre muito bem cuidada”, opinou Dion, que pratica o hobby desde 2020. “Crianças, avós participam, tanto para adultos quanto para crianças o automodelismo é empolgante”, acrescentou Monique.



O piloto Hugo Bastos tem 78 anos e comemorou o aniversário no evento. “A pista é muito boa, o hobby pra mim é uma distração, antes era aero e agora estou no automodelismo com meu carro preto”, comentou.



Segundo o secretário de Turismo, Léo Anderson, o evento, que atrai famílias de participantes e adeptos ao hobby, incentiva o turismo e mostra a infraestrutura do município. “Hotelaria, gastronomia e as belezas naturais do município são trabalhadas em eventos com a 6ª Etapa do Campeonato Carioca Off Road de Automodelismo e vamos continuar apoiando eventos que evidenciam as potencialidades de Macaé”, expressou o secretário.



O organizador do evento, Rannierry Calmon, destacou a importância da manutenção da pista. “Nossa avaliação técnica da pista é muito boa, temos a parceria com a prefeitura, o prefeito Welberth nos apoia, sem esse suporte, seria inviável a etapa”, atestou, citando o prefeito Welberth Rezende.



As categorias disputadas neste domingo foram: Open (iniciantes); Buggy EP (carros elétricos), Truggy (caminhões) e Buggy GP (motor à combustão).


* Texto: Janira Braga / Fotos: Moisés Bruno / Comunicação Macaé


Divulgação:



Endereço: Av. Elias Agostinho, 290 / Imbetiba / Macaé / RJ







3 visualizações0 comentário

留言


bottom of page