top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Pfizer bivalente, que protege contra variantes da Covid-19, é ofertada nos postos de Saúde


Postos de saúde seguem ofertando vacinas contra Covid /Foto: Claudio Neves


Moradores de Rio das Ostras a partir de 18 anos que receberam pelo menos duas doses das vacinas monovalentes contra a Covid-19 devem ser imunizadas com a Pfizer bivalente. Essa vacina garante a proteção contra a variante original do coronavírus e contra as cepas que surgiram posteriormente, incluindo a Ômicron. Nesta semana, de 3 a 7 de julho, a vacinação ocorre em todas as unidades de Saúde e no Polo do Turismo das 8h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira.

“Com a chegada das frentes frias e do ar mais seco, as doenças respiratórias ficam mais frequentes e as pessoas se aglomeram mais. Estar imunizado nesse momento é fundamental, já que a vacinação previne contra os casos graves, internações e óbitos decorrentes da Influenza e Covid. Vírus e bactérias nunca deixam de circular e a vacinação fortalece o sistema imune e dificulta a proliferação desses microorganismos no nosso corpo. Vamos lembrar que a vacinação é um ato de amor”, enfatiza a coordenadora de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Natália Lopes. REPESCAGEM – Rio das Ostras continua ofertando repescagem das doses monovalentes. A população em geral, com idade entre 6 meses e 17 anos de idade, deve seguir o esquema de vacinação contra a Covid-19 com a aplicação das doses monovalentes, de acordo com a faixa etária.

INFLUENZA – O Município segue imunizando contra a influenza enquanto houver doses disponíveis nos postos. Quem ainda não se vacinou pode procurar uma das unidades de saúde mais próxima de sua residência para receber o imunizante, que protege contra complicações da gripe, como a pneumonia.

* ASCOMTI Rio das Ostras




3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page