top of page
Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Parlamento Juvenil da Alerj encerra em Macaé ciclo de visitas aos municípios

Objetivo foi a divulgação do início das inscrições para a 15ª edição do projeto


A gestão do Parlamento Juvenil terminou nesta quinta-feira (20) em Macaé, a série de visitas a diversos municípios do estado. O objetivo dos encontros foi a divulgação do início das inscrições para a 15ª edição do projeto que começa na próxima segunda (24).




Ao longo de quatro dias, a equipe do Parlamento Juvenil percorreu os municípios de Angra dos Reis, Paraty, Sapucaia, Petrópolis e Cabo Frio com o intuito de ampliar a divulgação do projeto.



De acordo com o coordenador, o deputado Danniel Librelon (REP), as visitas aos municípios foram essenciais nesta etapa que antecede as inscrições. “Quando iniciarmos as inscrições, é de suma importância que todos os jovens tenham conhecimento do que é o Parlamento Juvenil e de como ele funciona. Por isso, é fundamental que realizemos visitas em cidades estratégicas que não tiveram representatividade nas edições anteriores”, destacou.



Natália Toledo, gestora do projeto, atentou que é fundamental continuar fomentando o protagonismo dos jovens na política. “É necessário que o projeto seja cada vez mais divulgado, tornando-se um evento conhecido e esperado a cada ano pelos futuros deputados estaduais juvenis. O objetivo deste ano é que os 92 municípios tenham um representante, e a Equipe Parlamento Juvenil só vai parar quando alcançarmos os quatro cantos do Estado Fluminense”, garantiu.


Em Macaé, a equipe visitou o Colégio Estadual Luiz Reid. Por lá, cerca de 300 alunos tiveram a oportunidade de conhecer melhor sobre o projeto e tudo o que ele representa na vida de um estudante.


O PROJETO


O programa é voltado a adolescentes entre 14 e 17 anos que estejam cursando o 1º ou o 2º ano do ensino médio na rede pública estadual de ensino. Através desse programa realizado pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) em parceria com a Secretaria de Educação (Seeduc) - cada uma das 92 cidades do estado pode ter o seu representante juvenil, que será eleito em um único turno, para viver uma experiência imersiva como deputado estadual por uma semana, com direito a formulação de projeto de lei e votação em Plenário.


* Texto e fotos: Assessoria Alerj


Divulgação:




6 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page