top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Parceria com a BRK leva educação sobre saneamento para as escolas em Macaé

Projetos realizados pela concessionária estão incluindo o aprendizado com interatividade e diversão para tratar do tema desde a infância



A parceria entre a BRK, concessionária responsável pela coleta e tratamento de esgoto em Macaé, e a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, tem contribuído para levar o conhecimento sobre saneamento para os estudantes da rede municipal de ensino. Aliando o aprendizado com a interatividade e a diversão, os projetos colaboram na formação, desde a infância, de cidadãos mais conscientes sobre a importância deste tema e os torna ainda possíveis multiplicadores destas informações para além dos muros escolares.

Com ações educativas como o “Vilões do Esgoto”, que nesta semana foi realizado para os alunos das turmas do 3º ano do Ensino Fundamental no CIEP 455 Municipalizado Maringá, os estudantes participam de uma aula diferente, interagindo com curiosos personagens, como a “Bete Cotonete”, o “Bolinha Óleo de Cozinha”, o “Durval Fio Dental” e o “João Algodão”. A unidade de ensino também receberá, na próxima terça-feira (23) o projeto “Cineminha BRK”, que reproduz uma sessão de cinema, com duração de 40 minutos a uma hora, em que é realizada a exibição de filmes, com direito a pipoca e refrigerante. Tudo para destacar o papel fundamental do saneamento na preservação do meio ambiente e na promoção da saúde, mostrando que o aprendizado sobre o tratamento de esgoto pode ser muito divertido.

- A escola é um espaço fundamental de aprendizado sobre saneamento, que ajuda a trabalhar este tema desde a infância, contribui na formação dos alunos e os torna multiplicadores dessas informações. Isso reforça que a saúde e a preservação ambiental são consequências do trabalho da BRK, mas envolve a todos nós – explica o diretor da BRK Macaé, Ricardo Santiago.


Outras escolas previstas para receberem os projetos da BRK nos próximos meses são a Escola Municipal de Educação Infantil André Vinícius de Souza Gonçalves, no São Marcos; a Escola Municipal de Educação Infantil Professora Maria José Ferreira Barros, no Visconde de Araújo; a Escola Municipal Amil Tanos, no Morro de Santana; o Colégio Municipal Aroeira, na Aroeira, e a Escola Municipal de Educação infantil professora Maria Lira Beraldini Campos, no Jardim Vitória.

Como participar?

Com os calendários para o restante do mês de maio e parte do mês de junho fechados, as unidades de ensino interessadas em incluir os programas promovidos pela BRK em suas atividades podem entrar em contato pelo telefone (22) 99878-0023 ou pelo e-mail plantaosocialmacae@brkambiental.com.br para consultar as possíveis datas para novos agendamentos. Vale ressaltar que os programas são realizados gratuitamente.


* Carlos Vinícius Fernandes / Comunicação / BRK Macaé e Rio das Ostras

Fotos: Divulgação


3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page