top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Ostrinha Verão dá início à programação esportiva de 2024

Ostrinha Verão dá início à programação esportiva de 2024./ Foto: Matheus Muller


Iniciando 2024 com o pé direito, centenas de crianças, adolescentes e também adultos, se reuniram na manhã desta segunda-feira, 15 de janeiro, na Praia do Bosque para começar as atividades da colônia de férias Ostrinha Verão.


O projeto, que é comandado por membros da Defesa Civil, é organizado pela Subsecretaria de Esporte e Lazer. As atividades, que ocorrem entre 8h e 11h, são gratuitas e direcionadas para crianças e adolescentes. Os alunos são divididos em quatro turmas, com propostas adequadas a cada faixa etária.


O Projeto Ostrinha Verão apresenta atividades nas categorias Golfinho (07 a 10 anos), Moby Dick (11 a 14 anos), Tubarão (15 a 17 anos), e Sereia / Lobo do Mar (acima de 18 anos).


Durante as atividades será possível aprender a identificar as condições do mar, noções de primeiros socorros, ensinamentos básicos e necessários ao salvamento no mar, além de dicas de preservação do Meio Ambiente.


Além das atividades, a Prefeitura também disponibilizou toda a estrutura para realização do projeto, como uniformes, bonés, tendas de proteção solar, frutas para café da manhã, e água para hidratação de todos.


Estiveram presentes na abertura do projeto o Coordenador da Defesa Civil Municipal, Tenente Bombeiro Militar Jorge Mazzo; o subsecretário de Esporte e Lazer, Fábio Teles; o Assessor de Esporte e Lazer, Alberto Moreira Jorge, o Betinho; o Secretário de Segurança Pública, Evandro Carvalho; o Secretário de Gestão Pública, Mário Baião; a Secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Aurora Siqueira; e os vereadores João Francisco Araújo e Maurício BM.


* ASCOMTI Rio das Ostras


Divulgação:




7 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page