top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Operação Segurança Presente em Macaé prende índio ladrão e homicida



Prisão de um índio de alta periculosidade - ladrão e homicida - marca a atuação efetiva da Operação Segurança Presente em Macaé


Na tarde deste domingo (09/07/23), uma equipe da Operação Segurança Presente de Macaé realizou uma prisão de extrema importância durante patrulhamento na Orla da Praia de Imbetiba, área central da cidade.


Ao abordar um indivíduo em atitude suspeita, os agentes não encontraram nenhum objeto ilícito de imediato. No entanto, graças ao eficiente sistema de inteligência Hórus, disponível para a operação, foi constatado um mandado de prisão contra o suspeito.



A partir desse momento, a ação tomou um rumo ainda mais relevante. Após uma minuciosa consulta e uma conversa com o indivíduo, foi descoberto que o mandado de prisão se referia a um caso de homicídio qualificado, cuja vítima era um membro da família do ex-cacique Nailton Muniz, do Povo Pataxós. Além disso, o indivíduo também é acusado de outro homicídio, envolvendo outra pessoa da mesma família. Em um dos crimes, a crueldade foi tamanha que o índio decepou a cabeça da vítima e arrancou os braços.


Os motivos por trás desses terríveis crimes estão relacionados a uma disputa de terras na Reserva Indígena Caramuru-Catarina Paraguassu (município de Pau Brasil), sul da Bahia, onde o pai do acusado era líder (cacique da Aldeia). Após o falecimento do pai, a família do ex-cacique Nailton Muniz tentou assumir o controle das terras e lideranças, o que resultou em uma série de confrontos violentos.


É importante ressaltar que esse indivíduo possui um histórico extenso e perigoso, com diversas passagens por homicídios, roubos, roubos de gado e porte ilegal de arma.


Sua captura é uma vitória para a segurança da região e para a comunidade como um todo.


A Operação Segurança Presente reafirma seu compromisso em manter a ordem e a tranquilidade na cidade de Macaé. A atuação constante e efetiva das equipes tem sido fundamental para combater a criminalidade e garantir um ambiente seguro para todos.


Contamos com o apoio de todos para continuarmos construindo um futuro melhor.


Juntos, somos mais fortes contra o crime.


* Segurança Presente em Macaé / fotos: Divulgação

69 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page