• Jornal Esporte e Saúde

Olimpia x Flamengo: veja as escalações, desfalques e arbitragem

Equipes se enfrentam nesta quarta-feira, no Paraguai, no primeiro jogo das quartas de final da Libertadores


Olimpia x Flamengo — Foto: ge

O Flamengo tem mais uma missão nesta quarta-feira no caminho do objetivo de conquistar o tricampeonato da Libertadores. A equipe enfrenta o Olimpia, em Assunção, na partida de ida das quartas de final da competição. Para os comandados de Renato Gaúcho será uma oportunidade de mostrar que a goleada sofrida no jogo contra o Internacional foi apenas um desvio no rumo.

O palco desta partida será o estádio Manuel Ferreira, que terá a presença de público - cerca de 2 mil pessoas, mas que só poderão entrar caso o teste para Covid tenha dado negativo.

São 14 confrontos entre os clubes por competições oficiais, sendo seis pela Libertadores. No total, o Flamengo tem cinco vitórias, cinco empates e quatro derrotas. As únicas vitórias rubro-negras no Paraguai foram na Supercopa de 1997 e na Mercosul de 2001.


Transmissão: Fox Sports e Facebook.


Tempo real: o ge acompanha todos os lances (clique aqui para seguir).


Foto: Arte / reprodução internet.


Olimpia - técnico: Sergio Orteman

A equipe não terá Alejando Silva e Isidro Pitta. Os zagueiros Luis Cáceres e Antolín Alcaraz são dúvida. Assim como o Flamengo, os paraguaios perderam sua última partida pelo campeonato local: 3 a 1 contra o Guaraní. O gol do Olimpia foi marcado pelo atacante Roque Santa Cruz, de 39 anos.


A provável escalação: Aguilar; Salazar, Salcedo, Ortiz e Torres; Ramón Sosa, Edgardo Orzusa, Brian Ojeda e Derlis González; Walter González e Roque Santa Cruz.


A provável escalação do Olimpia contra o Flamengo — Foto: ge

Flamengo - técnico: Renato Gaúcho

Ainda sem contar com Rodrigo Caio, a tendência é de que a equipe que perdeu para o Internacional, domingo, pelo Brasileiro, seja repetida para enfrentar o Olimpia. O treinador não poderá contar com Pedro como opção no banco de reservas, já que o atacante teve um entorse no tornozelo e não viajou com a delegação.

A provável escalação: Diego Alves, Isla, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; Arão, Diego, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.


O provável Flamengo para enfrentar o Olimpia — Foto: ge

Desfalques: Rodrigo Caio (reequilíbrio muscular), Pedro (entorse no tornozelo esquerdo), Bruno Viana (Covid), Renê (lesão na coxa direita e Covid), Piris da Motta (problema no tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo).


Foto: Arte / reprodução internet.


  • Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)

  • Assistente 1: Juan Belatti (ARG)

  • Assistente 2: Diego Bonfa (ARG)

  • VAR: Mauro Vigliano (ARG)

Nota: Rapallini, Belatti e Bonfa trabalharam na última Eurocopa como parte de um intercâmbio entre a Conmebol e a Uefa.


* https://ge.globo.com/futebol/.

3 visualizações0 comentário