top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Odontologia oferece em Macaé atendimento especializado para pessoas com deficiência


Serviço é voltado a pacientes de todas as idades


Pacientes que apresentam necessidades especiais estão recebendo serviços de saúde bucal pela Coordenadoria Especial de Odontologia da Prefeitura de Macaé. O objetivo é levar acolhimento e atendimento especializado e humanizado. Neste semestre já foram contabilizados cerca de 420 atendimentos.

Os pacientes com necessidades especiais são atendidos em três espaços: Centro de Especialidades Odontológicas, na Casa da Criança e na Associação Pestalozzi de Macaé. Os interessados ??podem agendar através dos telefones 2772-0040, 2772-0235 e 2762-0539, de segunda à sexta, das 8h às 16h30. O atendimento é para pacientes de qualquer idade.


Segundo a Coordenadora de Odontopediatria, Carla Bittencourt, as pessoas com deficiência (PcD) devem ser assistidas pelo complicado-dentista no desenvolvimento de planos de prevenção e tratamento da saúde bucal. “Temos um serviço especializado, visto que esses pacientes são indivíduos que são considerados de maior risco de cárie ou doenças gengivais, devido à dificuldade da higiene e uso de medicamentos”, ressalta.


Vale lembrar, o Odontomóvel da Coordenadoria Especial de Odontologia da Prefeitura de Macaé segue com atendimento até o fim do ano letivo. Desde março, período de início de funcionamento nas unidades escolares, já foram atendidas cerca de 20 escolas municipais. O objetivo é atender alunos de toda a rede municipal de ensino num clínico odontológico motorizado, após os alunos passarem pelas atividades da equipe de Odontologia Coletiva, como palestras, recebimento de kits ouvidos (escova, fios e cremes dentais), escovação supervisionada e distribuição de folhetos .



No Odontomóvel, os alunos que passaram pela captação e autorização prévia de atendimento recebem limpeza, hospitalidade, restauração e tratamento de canal (pulpectomia).


Além disso, Macaé conta com cerca de 50 ansiosos atendendo toda a população. Além do atendimento nos ansiosos, a equipe de Educação em Saúde da Coordenação de Odontologia atua nas escolas e eventos oferecendo um serviço preventivo. Além do atendimento clínico geral, também é oferecido o serviço odontológico especializado através do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), que conta com nove internações e uma sala de Fretonomia. O local oferece ainda especialidades de endodontia, prótese, estomatologia, cirurgia, odontopediatria, periodontia, bucomaxilofacial. A unidade possui emergência, que funciona 24h.


A Coordenadoria Especial de Odontologia funciona na Rua Velho Campos, 566, no Centro.


* Texto: Jornalista Joice Trindade / Comunicação Macaé /

Fotos: Divulgação


Divulgação:



Luciana Perfumes e Presentes / 22 99824-9701 / Macaé / RJ



Endereço: R. do Sacramento, 207 - Imbetiba, Macaé

8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page