Ter aversão ao contato físico pode estar relacionado a diversos fatores, desde um estilo de apego inseguro até traumas de infância.

Foto: "A Teoria do Big Bang" / Minha Vida
De modo geral, um abraço é um símbolo de proximidade e afeto. É uma demonstração física de vínculo e faz parte da comunicação não verbal. Além disso, pesquisas mostram que o toque pode transmitir diversas emoções, como simpatia, amor ou, em alguns casos, desconforto, sendo essencial para o desenvolvimento físico e psicológico das crianças. No entanto, algumas pessoas sentem uma certa aversão ao toque, principalmente quando se trata de um abraço.
Segundo a psicologia, não ser muito fã desse gesto de carinho pode ter causas mais profundas do que um simples desconforto. É claro que essa preferência pode não estar ligada a nenhum dos fatores explicados nesta lista. Existem pessoas que simplesmente não gostam de contato físico, e isso não ter uma razão específica.
No entanto, caso esse comportamento esteja gerando incômodo, ele pode ser trabalhado com apoio psicológico. Se for um desejo pessoal, é possível aprender a se sentir mais confortável com os abraços.
https://www.terra.com.br/Por Livia D'Ambrósio.
Divulgação:

Rua Natal N22 portão preto novo horizonte /Macaé / RJ


Contato / Luciana Taliati / 22 99824-9701.
Comments