top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

O Pequeno Príncipe in Concert retorna ao Theatro Municipal do Rio

Daniel Del Sarto e Rick Fróes dão vida às principais personagens entre os dias 28 e 29 de fevereiro e 1º e 2 de março


Pela primeira vez, uma drag queen integra o elenco, interpretando a rainha. A vencedora do Drag Race Brasil, Organzza, ganha vida pelas mãos do ator Vinícius Andrade


O Pequeno Príncipe in Concert retorna ao Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Foto:divulgação Assessoria de Imprensa Bruno Pirozi


Depois do sucesso das primeiras temporadas, o Theatro Municipal do Rio de Janeiro recebe novamente a adaptação do clássico da literatura “O Pequeno Príncipe” em versão “in concert”. Lançada há 80 anos, a obra de Antoine de Saint-Exupéry ganha vida em um espetáculo musical que promete emocionar o público em cinco apresentações imperdíveis. O espetáculo acontecerá nos dias 28 e 29 de fevereiro, 1º de março (às 19h) e 2 de março (com duas apresentações, às 11h e 16h).


Dividido nas 27 cenas do livro, “O Pequeno Príncipe in Concert” envolve quase 100 integrantes entre elenco, orquestra, cantores e bailarinos. Pela primeira vez, uma drag queen integra o elenco, interpretando a rainha. A vencedora do Drag Race Brasil, Organzza, ganha vida pelas mãos do ator Vinícius Andrade.


A narração será realizada pelo ator Daniel Del Sarto, que interpreta o Aviador nesta temporada, e de Rick Fróes, no papel do Pequeno Príncipe. Além disso, o Coral Infantojuvenil da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, regido por Maria José Chevitarese e Juliana Melleiro, e o Ballet Infantojuvenil Spinelli Escola de Dança e Produções Art

ísticas, com coreografia de Fernanda Rocha e Elisabete Spinelli, acrescentam camadas de beleza e emoção ao espetáculo.


As músicas originais, gravadas em CD no início da década de 2000, têm a construção do maestro Glauco Fernandes, que conduz a orquestra e assina a direção artística do espetáculo.


A adaptação e a direção geral de Lara Velho imprimem uma abordagem inovadora à obra e provocam a sensibilidade do público sobre a história da amizade entre o homem frustrado por incompreensão e o principezinho que habita um asteroide no espaço. A música original, a direção artística e a regência de Glauco Fernandes contribuem para a atmosfera mágica, enquanto a produção executiva de Ana Carolina Bôa Morte e demais profissionais envolvidos garantem que cada detalhe seja cuidadosamente elaborado.


"‘O Pequeno Príncipe in Concert’ é uma oportunidade para imergir na genialidade de Saint-Exupéry, celebrando não apenas esta história cativante, mas também a riqueza da cultura e das artes no Theatro Municipal do Rio”, explica Lara Velho.


O espetáculo tem a iluminação sob o comando de Fernanda Mantovani, som de João Vicente e participação da cantora Luana Mallet. A cenotécnica tem a responsabilidade de Cris Pantoja e Francisco da Costa.


SERVIÇO

O Pequeno Príncipe in Concert

Local: Theatro Municipal do Rio de Janeiro Praça Floriano, s/nº, Centro - RJ

Data: 28 e 29 de fevereiro – 19h / 01 de março – 19h / 02 de março – 11h e 16h

Classificação: Livre

Ingressos: a partir de R$ 180 (inteira) R$ 90 (meia) idosos, estudantes e professores Compra: Theatro Municipal do Rio de Janeiro


* Bruno Pirozi / Jornalista - Assessoria de Imprensa e reportagem









7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page