top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Nutricionista dá dicas para diminuir a sensação de inchaço no pós-Réveillon


Nutricionista Janira Braga / foto: Divulgação


O mês de dezembro é marcado por diversas festas de confraternização, ceias e almoços de Natal e Réveillon e muitas vezes, pessoas relatam que se sentem mais inchados e que até engordaram de tantas comidas diferentes da dieta cotidiana. A nutricionista Janira Braga explicou que os excessos na alimentação e a redução da prática esportiva, bem comum no período de festas, contribuem para a sensação de inflamação.


- No geral, a principal dica é voltar à rotina: só de você se organizar para retornar à alimentação e aos treinos, já vai diminuir o processo inflamatório - detalhou a nutricionista, pontuando que fazer a própria comida, sempre que possível, é importante para que o indivíduo saiba exatamente a quantidade, inclusive de gorduras como azeite, óleos ou manteigas, que está ingerindo.


Incluir alimentos anti-inflamatórios como tomate, especiarias, frutas vermelhas e couve é uma das dicas / https://foto; br.depositphotos.com/stock-photos


De acordo com ela, a qualidade da comida deve ser observada, incluindo vegetais como cenoura, abóbora, couve-flor, berinjela, beterraba. "Incluir alimentos anti-inflamatórios é garantia de desinchaço como tomate, espinafre, couve, agrião, pimentões coloridos, abacate, uva e outras frutas no geral, principalmente as vermelhas, com alto poder anti-inflamatório e especiarias como cúrcuma, cardamomo e canela", apontou.

Praticar exercícios ao menos duas vezes na semana; beber bastante água, além de chás como o verde e diminuir a quantidade de alimentos com grande quantidade de farinha branca e açúcar também foram listados pela nutricionista como importantes para mais equilíbrio e organização para uma alimentação mais saudável no início do ano. * Texto: Janira Braga / assessora de imprensa



11 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page