top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Novo polo amplia assistência a 6 mil pacientes diabéticos de Macaé


Entrega da unidade faz parte da programação oficial de eventos que celebram os 210 anos de emancipação política e administrativa de Macaé


Os cerca de 6 mil pacientes diabéticos registrados na rede pública municipal de Saúde contam a partir desta terça-feira (25) com assistência ampliada, com foco também no tratamento da hipertensão.


O atendimento especializado passa acontecer na nova sede do Centro de Atenção à Pessoa Hipertensa e Diabética, inaugurada nesta terça-feira (25) pelo prefeito Welberth Rezende, junto ao Secretário de Saúde, Alexandre Cruz, e às Secretárias de Atenção Básica, Natália Antunes e de Alta e Média Complexidades, Mayara Antunes. A entrega da unidade faz parte da programação oficial de eventos que celebram os 210 anos de emancipação política e administrativa de Macaé.

“Estamos ampliando a nossa rede de referência em saúde, adequando espaços mais confortáveis para os nossos pacientes e profissionais. Investimos na reestruturação da rede de Saúde para tornar a vida da nossa população cada dia melhor”, destacou o prefeito.

O novo polo acolhe os pacientes já atendidos no Centro de Especialidades Médicas Moacyr Santos (Barracão), ao ofertar o tratamento através do acesso à equipe multidisciplinar composta por endocrinologista, enfermeiros, técnicos de enfermagem, nutricionistas, assistentes sociais, fisioterapia e assistência social.

No Centro, os pacientes em tratamento também passam por avaliações arterial, glicemia e antropometria. “Este Centro complementa a nossa rede de referência da Atenção Básica, promovendo o atendimento com mais qualidade para o diabético. Através do encaminhamento das nossas unidades da Estratégia de Saúde da Família (ESF), o paciente já diagnosticado encontra o acolhimento necessário para buscar uma vida mais saudável”, apontou Natália Antunes. De acordo com a Coordenadora do Centro de Referência só Diabético, Dulce Mara Rodrigues, cerca de 6 mil pessoas são atendidas pela rede de referência ao diabético.

A inauguração também contou com a participação do vice-prefeito Célio Chapeta, do presidente da Câmara, Cesinha, do deputado estadual Chico Machado, além de secretários e vereadores municipais.


* Texto: Jornalista Márcio Siqueira / Fotos: Moisés Bruno / Prefeitura de Macaé


Divulgação:





Luciana Perfumes e Presentes / 22 99824-9701 / Macaé / RJ



13 visualizações0 comentário

ความคิดเห็น


bottom of page