• Jornal Esporte e Saúde

Novembro Azul: Centro Pop alerta para importância de exames preventivos



Para alertar sobre a importância de exames preventivos, o Centro Pop realizou, nesta quinta-feira (18), uma ação do Novembro Azul, mês que lembra a prevenção do câncer de próstata. A palestra sobre os cuidados com a saúde do homem contou com a parceria do Consultório na Rua e curso de psicologia da Faculdade Católica Salesiana de Macaé.



O coordenador de Média Complexidade da Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade, Jorge Luís da Silva Ramos, destacou que o objetivo foi sensibilizar o público masculino a procurar os equipamentos da rede municipal de saúde para consultas e exames. Ele acrescentou que a mesma atividade será realizada na Pousada da Cidadania, no próximo dia 25 (quinta-feira), às 10h.



O médico do Programa Consultório na Rua, Quéfrem Vieira, falou sobre a importância do homem se cuidar. “A orientação é fazer os exames de prevenção do câncer de próstata e boca, fazer os exames de rotina, além de uma vida saudável”, acrescentou.



A estudante de psicologia da Faculdade Católica Salesiana de Macaé, Jéssica dos Santos Silva, lembrou que o Novembro Azul é uma campanha mundial de conscientização sobre o câncer de próstata. “Os homens não costumam buscar a unidade e, por isso, o objetivo da ação é promover a mudança de comportamento em relação à saúde”, disse. O Centro Pop, que abriga pessoas em situação de rua, tem atualmente cerca de 360 usuários. Marcelo da Silva Santos, 31 anos, é um deles e afirmou que sabe da importância de cuidar da saúde. “Hoje fiz o hemograma completo para saber como estão as minhas taxas. Além de contarmos com esse espaço físico, estamos conseguindo nos cuidar. Isso é muito bom”, frisou Marcelo. A ação teve, também, distribuição de kit de higiene pessoal e preservativos masculinos e femininos. O Centro Pop está localizado na Rua José Bruno de Azevedo, 99, Centro. Os telefones para contato são: (22) 27961084 / 27725584.


* Jornalista: Tatiana Gama / Fotos: Ana Chaffin.

Prefeitura de Macaé\Secretaria de Comunicação Social\Coordnadoria de Jornalismo.


Patrocinado:








3 visualizações0 comentário