top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Nova sede do Conselho Tutelar II é inaugurada em Macaé



Para preservar os direitos da criança e do adolescente, a Prefeitura de Macaé realizou, nesta quinta-feira (27), a entrega da nova sede do Conselho Tutelar II, em Imbetiba, com abrangência da ponte da Barra até Cabiúnas. O prefeito Welberth Rezende participou do evento e destacou a importância de entregar mais um equipamento público à população.

“É uma felicidade entregar mais um equipamento público. Estamos reconstruindo esta cidade e a entrega dessa nova sede do Conselho Tutelar é uma destas ações. O Dia do Servidor é nesta sexta-feira e gostaria de parabenizar a todos. A pasta de Desenvolvimento Social é muito importante para a população. A cidade está avançando com cerca de 40 obras em andamento e ações para reduzirmos a desigualdade social, por meio da geração de empregos e ações sociais”, frisou o prefeito.

O órgão, que funciona na Rua Doutor Zamenhoff, 168, Imbetiba, próximo ao Pronto Socorro Municipal, é permanente e autônomo, não jurisdicional, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade.

O secretário de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade, Fabrício Afonso, falou sobre a importância do equipamento. “Este espaço representa uma conquista. Cada parceria foi importante para viabilizarmos esta nova sede que irá preservar os direitos da criança e do adolescente”, ressaltou o secretário.

A coordenadora do Conselho Tutelar II, Anete Donola Souto Maior, afirmou que a proposta de um conselho tutelar é escutar, orientar, aconselhar, encaminhar e acompanhar os casos. “É muita gratidão estar aqui hoje com essa nova sede para nossos assistidos. Nossa equipe está unida para aplicarmos as medidas protetivas a cada caso”, disse a coordenadora.

Os conselhos tutelares recebem qualquer denúncia de violação de direitos de crianças e adolescentes como: falta de frequência na escola, situações de maus-tratos e violência física, psicológica e sexual. O órgão deve ser acionado em qualquer situação que configure ameaça ou violação de direitos de crianças e adolescentes por falta, omissão ou abuso dos pais, responsável, sociedade ou Estado, ou em razão de conduta própria do menor.

O promotor da 1ª Promotoria da Infância e Juventude, Lucas Fernandes Bernardes, elogiou as novas instalações. “A população precisa de um ambiente adequado como esse, que proporciona uma privacidade às crianças e adolescentes, usuários desse serviço”, disse o promotor.

A equipe do Conselho Tutelar II é formada por: coordenadora administrativa, equipe técnica, psicólogo, pedagogo, assistente social, advogada, administrativo, motoristas, auxiliar de serviços gerais e conselheiros tutelares. O evento contou com a participação de representantes do Legislativo, os vereadores Rondi Macaé e Reginaldo do Hospital.

O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e pelos telefones: 22-2762-9971 e 2762-9179. Após este horário, de segunda a sexta-feira, nos finais de semana e feriados, funciona o telefone de plantão (22) 99750-3254.

* Jornalista: Tatiana Gama / Fotos: Moisés Bruno / Comunicação Macaé


Divulgação:



Peça através do link: https://www.ecta.com.br/ArenaDoSabor

Macaé - RJ

11 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page